Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ensaiando Olhares dá nome à mostra assinada por alunos de fotografia

Ensaiando Olhares dá nome à mostra assinada por alunos de fotografia

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 09/12/2013 14h02, última modificação 26/04/2016 15h50

Ensaiando Olhares é o título que dá nome à exposição que apresenta o resultado das primeiras inserções de um grupo de 30 alunos do 1º semestre do curso de fotografia da Faculdade de Comunicação da Unimep. Desenvolvidos no semestre passado, durante as atividades da disciplina linguagem fotográfica, os ensaios são compostos por painéis, no tamanho A3, cada um com três imagens nas dimensões 10x15cm. Todos os ensaios produzidos pelos alunos são em preto e branco. A exposição é gratuita e pode ser visitada até o dia 18 de dezembro, na Sala Irineu Guimarães, do Centro Cultural Martha Watts. A entrada é gratuita. 


Em produções autorais, os universitários focalizam temas como arquitetura, detalhes arquitetônicos ou naturais, nu, imagens fotojornalísticas, conceituais e documentais, dentre outros. De acordo com a docente da disciplina na graduação e uma das organizadoras da iniciativa, Cybelle Tedesco, os trabalhos resultam do primeiro contato dos alunos com a fotografia em preto e branco, na busca de um olhar e de uma linguagem própria. 

“Assim, o que se vê são imagens com temáticas diversas que ora se aproximam da fotografia documental, ora da fotografia autoral. A não uniformidade representa as individualidades destes futuros profissionais que começa agora a se desenhar”, afirma Cybelle. 


ANOTE – Exposição Ensaiando Olhares, dos alunos do curso de fotografia da Unimep. Visitas até o dia 18 de dezembro, na Sala Irineu Guimarães do Centro Cultural Martha Watts (rua Boa Morte, 1.257, Centro, Piracicaba), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1889. 


Texto: Angela Rodrigues 
Coordenação/texto: Celiana Perina 
Fotos: Fábio Mendes 
Última atualização: 09/12/2013

registrado em: