Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ensino, aprendizagem e avaliação de matemática são motes de palestra

Ensino, aprendizagem e avaliação de matemática são motes de palestra

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 22/11/2010 08h44, última modificação 26/04/2016 15h46

O curso de licenciatura em matemática da Unimep – Universidade Metodista de Piracicaba – promove na próxima terça-feira, 23, a palestra O Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática Através da Resolução de Problemas. A iniciativa tem início previsto para às 19h30, na sala Canadá, do campus Centro. O evento é gratuito e aberto a toda comunidade. Será emitido certificado de participação.

A palestra será ministrada pela professora do programa de pós-graduação da Unesp (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho), Lourdes de La Rosa Onuchic, que há 20 anos trabalha com tendências pedagógicas no ensino de matemática. “É sabido que, o ensino tradicional de matemática vigente não tem atingido resultados favoráveis nos índices de desempenho, fato que nos convida à reflexão, daí a importância de se discutir o tema”, destaca a professora do curso de matemática da Unimep, Rosilda dos Santos Moraes.

ANOTE – Palestra O Ensino-Aprendizagem-Avaliação de Matemática Através da Resolução de Problemas na terça-feira. 23, às 19h30 na Sala Canadá, campus Centro. Informações: telefone (19) 9622-6226 ou pelo e-mail rodmorai@unimep.br.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Arquivo Unimep e Fábio Mendes