Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Entrar e progredir no mercado é mote de aula inaugural

Entrar e progredir no mercado é mote de aula inaugural

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 29/03/2013 12h28, última modificação 26/04/2016 15h49

O Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da Unimep, promove, em parceria com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), a palestra “Como Entrar, Permanecer e Progredir no Mercado de Trabalho”, como programação da aula inaugural dos cursos em 2013. A iniciativa acontece no próximo dia 2, a partir das 19h, no Teatro Unimep e será ministrada pelo presidente da empresa Lens & Minarelli, José Augusto Minarelli (foto). Para participar, os interessados devem se inscrever até o dia do evento, por meio do site www.unimep.br/pos, no link lato sensu. A palestra é gratuita e aberta ao público e os participantes receberão certificado.

Para o coordenador dos cursos de pós-graduação lato sensu da universidade, o professor Carlos Alberto Zem, o destaque do evento estará nas dicas e sugestões que o palestrante transmitirá ao público, levando em consideração a experiência e visão sobre o mercado de trabalho, exatamente por atuar há mais de 30 anos na recolocação de altos executivos e profissionais de média gerência. \"Ele tem condições de apresentar as demandas das empresas, as barreiras identificadas na seleção de profissionais e, por outro lado, as posições de quem está à procura de oportunidade de trabalho”, afirma o coordenador.

Palestrante – José Augusto Minarelli é conselheiro do CIEE e presidente da empresa Lens & Minarelli Associados, que atende mais de 1.500 empresas nacionais e multinacionais na área de aconselhamento de carreira e preparação para aposentadoria. Minarelli também foi o responsável por inserir, no Brasil, o termo outplacement, serviço que tem como finalidade humanizar as demissões de executivos, além de oferecer suporte, acompanhamento e recolocação no mercado de trabalho.

ANOTE – Aula inaugural dos cursos de pós-graduação lato sensu e palestra: “Como Entrar, Permanecer e Progredir no Mercado de Trabalho”, por José Augusto Minarelli. Dia 2 de abril, a partir das 19h. As inscrições são gratuitas e vão até o dia do evento, no site www.unimep.br/pos, no link lato sensu. A palestra ocorre no Teatro Unimep, campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Informações: cazem@unimep.br ou fone: (19) 3124-1637.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: banco de imagens e Filip Calixto