Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Equipe Baja Unimep conquista 3º lugar na prova de tração

Equipe Baja Unimep conquista 3º lugar na prova de tração

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 27/03/2014 10h44, última modificação 26/04/2016 15h51

Os universitários Pedro Henrique Bragaglia, Guilherme de Melo Miranda, Nelson Henrique Albertine, Aline Firmino Ranieri, Cainã Prati Moreira, César Augusthus Pinto Júnior, Lairton Antônio Bevilaqua Júnior, Luiz Eduardo Bigoto, Luiz Felipe Souza de Camargo e Marcelo Jofre Cipeli Vitorino, de distintos cursos de engenharia da Unimep, e competidores da 20ª edição do Baja SAE Brasil – Petrobrás estão sorrindo à toa.

Idealizadores e construtores de um novo projeto baja, eles conquistaram a 3ª colocação na prova de tração do campeonato, promovido nos dias 13 a 16, no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA) de Piracicaba.

Na classificação geral, os unimepianos obtiveram a 28ª colocação. “Superamos as expectativas. Tivemos uma evolução grande na prova como um todo”, avaliou o aluno e capitão da equipe, Pedro Henrique Bragaglia. No ano passado, na classificação final, a equipe ficou com a 40ª posição.

“Tivemos uma grande evolução. Foi uma conquista e também um marco para os alunos. O baja construído por eles ficou dentre os poucos que concluíram a prova do enduro, que durou cerca de quatro horas, sem quebrar”, destaca o professor supervisor do projeto na Unimep, André de Lima.

A prova enduro de resistência reuniu 61 carros. Nela, os competidores tiveram de atravessar duas piscinas de lama, colocando à prova o sistema de admissão de ar do motor e a capacidade de tração. O circuito definido para a prova foi de 2.100 quilômetros. A competição reuniu 67 equipes, de um total de 72 inscritas e que representaram mais de 60 instituições de ensino superior de 18 estados e o Distrito Federal.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Bob Calligaris