Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Equipe da biblioteca propõe ação solidária no campus Taquaral

Equipe da biblioteca propõe ação solidária no campus Taquaral

por Angela Rodrigues publicado 08/12/2019 03h00, última modificação 10/12/2019 15h28

A equipe do Sistema de Bibliotecas da Unimep está em clima natalino. Desde novembro, o setor no campus Taquaral da universidade expõe o pinheiro de Natal produzido com escadas, para que cada degrau seja preenchido com doações de caixa de leite a serem entregues à instituição piracicabana.

Toda a comunidade pode participar com a doação de um litro de leite. A entrega deve ocorrer pessoalmente na biblioteca do campus Taquaral, localizada na parte superior do átrio, ao lado da secretaria acadêmica. As doações serão aceitas até o encerramento das atividades letivas, no dia 17 de dezembro.

“A iniciativa busca compartilhar com o outro o que já temos. A biblioteca já tem tanto conhecimento, então temos que estimular esse tipo de ação solidária. E porque não começar em um ambiente em que já faz empréstimos para o outro, no caso os livros?  Queremos fortalecer a solidariedade dentro do período natalino”, afirma a coordenadora do Sistema de Bibliotecas Unimep, Juliete Susann.

SIGNIFICADO – Além das doações, a iniciativa busca transmitir à comunidade universitária em geral valores que a equipe da biblioteca considera importante em um ambiente que carrega tantas informações em livros e trabalhos acadêmicos.

“Poucas pessoas sabem, mas a típica árvore usada no natal, o pinheiro, representa a vida e é uma das poucas que se mantêm verde mesmo durante o inverno. Podemos simbolizar a árvore como o conhecimento, pois é a única coisa que não pode ser tirada de cada um. E para significar nossa trajetória e esforço, decidimos utilizar a escada, pois a cada dia que passa, cada degrau, adquirimos mais ensinamentos”, acrescenta Marcela Domingues Franco, responsável pelas ações de marketing da biblioteca.

Texto: Daniela Borges
Fotos: acervo equipe da biblioteca campus Taquaral
Última atualização: 04/12/2019