Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Equipe de rugby adaptado realiza treino no campus Taquaral

Equipe de rugby adaptado realiza treino no campus Taquaral

por Angela Rodrigues publicado 23/11/2016 03h00, última modificação 24/11/2016 10h53

A equipe de rugby adaptado Gigantes, acompanhada pela técnica da seleção brasileira na modalidade, Ana Paula Boito Ramkrapes, esteve em outubro no campus Taquaral. Na Unimep, o grupo participou de sessão de treino no ginásio de esportes do curso de educação física, visitou o bloco 11, local em que desenvolveram as atividades e mantiveram contatos diretos com alunos do curso e demais convidados, como os atletas do basquetebol sobre rodas do time de Piracicaba.

A professora da graduação, Pamela Roberta Gomes Gonelli, conta que a iniciativa teve dois objetivos: apresentar o rugby adaptado e oferecer aos alunos a oportunidade de vivenciar como se processa um treino para a modalidade esportiva adaptada considerando os aspectos da deficiência física. “Os estudantes puderam assistir ao treino de uma modalidade nova e de grande repercussão mundial, vislumbrando também a sensibilização à inclusão pelo esporte adaptado. Além disso, os alunos foram alertados sobre cuidados que devem ser tomados durante a prática de treino de alta intensidade; e vivenciaram o controle de algumas variáveis durante a sessão completa”, destaca Pamela.

A iniciativa contou também com a organização da professora do curso de educação física, Eline Teresa Rosante Porto, e o apoio da coordenação da graduação.

Texto: Angela Rodrigues
Edição: Celiana Perina