Érico San Juan abre seu \'baú\' criativo em mostra inédita
Mais caricaturas de ninguém, de Érico San Juan, é tema da nova exposição montada no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep. A mostra é composta por 20 caricaturas de pessoas inexistentes, criadas na imaginação de San Juan. Os trabalhos ficam expostos até o dia 14 de março. A entrada é gratuita e as visitas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados das 8h às 16h. Nesta terça-feira, 25, na Galeria Unimep, San Juan fará caricaturas ao vivo, gratuita, das 20h30 às 21h30.
San Juan dá detalhes sobre a exposição: apesar de serem caricaturas de ninguém são tipos característicos, com os quais as pessoas podem se identificar. Todas as obras são inéditas e desenhadas com caneta esferográfica preta. O caricaturista desenha há 23 anos e expõe pela terceira vez na Unimep. Ele conta que se inspira para fazer caricaturas no mundo, nas pessoas que me cercam, nas relações humanas, nos comportamentos.
O artista já ganhou menção honrosa em caricaturas no Salão de Humor de Guaíra, em 2012, com desenho do apresentador Ratinho, obteve a primeira colocação no Salão Dino de Humor do Litoral Paulista, promovido pela Unisanta, em Santos. A arte vencedora foi uma tira em quadrinhos com o título Um Pamonha de Piracicaba.
Texto: Stefanie Araujo
Fotos: Divulgação
Coordenação/edição de texto: Celiana Perina
Última atualização: 19/02/2014