Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Escola de Música de Piracicaba apresenta Recital de Piano com Cecília Bellato, no próximo sábado, dia 31

por Angela Rodrigues publicado 21/06/2021 05h00, última modificação 30/07/2021 15h38

No próximo sábado, 31, a partir das 19h30, a Escola de Música de Piracicaba “Maestro Ernst Mahle” (Empem) realiza mais um recital de piano online. Dessa vez, com os alunos da classe da professora e pianista Cecília Bellato.

O evento é gratuito e será transmitido pelo canal Youtube da Empem.

Os interessados podem acessar pelo link  https://youtu.be/bwbaZ42J2KE.

O programa é composto por peças clássicas, folclóricas, trilha sonora de filmes e peças populares. A apresentação reunirá oito alunos de diferentes faixas etárias, além da professora e pianista Cecília Bellato.

Confira o programa: Scott Joplin - The Entertainer; Giordani - Caro mio ben ( Arietta); F.Russo – Marchinha; M. Mascarenhas  - Férias na Espanha e Crazy Boogie; L.Harline - When You Wish Upon A Star; John Legend - All of me; L. V. Beethoven – Allegretto; Paul de Senneville/O. Toussaint - Ballade Pour Adeline e Antonio Carlos Jobim e Vinícius  de Moraes – Se todos fossem iguais a você.

Trajetória – A professora e pianista Cecília Bellato iniciou seus estudos de piano com sua mãe Diva Bellato, apresentando-se aos cinco anos como recitalista. Formou-se pelo Conservatório Dramático e Musical de Piracicaba, e, logo após, graduou-se pelo Conservatório Musical "Dr. Carlos de Campos" em Tatuí. Nesse tempo, também concluiu o bacharelado em Ciências Econômicas.

Estudou como pianista com Olga Normanha, Gilberto Tinetti, Stanislaw Smilgin, Luiz Carlos de Moura Castro (EUA), Osvaldo Lacerda, Nilson Lombardi, Eudóxia de Barros (tendo sido sua assistente) e mais recentemente, Yara Bernete.

Participou dos Festivais de Verão e Inverno, de vários programas de rádio e TV e da Cultura Inglesa Festival. Solou com as Sinfônicas de Tatuí e de Piracicaba. Como duo, trabalhou em 2011, em São Paulo com cantores, fazendo apresentações no Consulado Alemão e também para o Cônsul da Áustria.

Pelo Sesc, fez vários trabalhos, com trilhas sonoras de filmes mudos de Charles Chaplin e também com a fusão de sons e imagens, dos filmes de Fellini e Coppola, adaptou arranjos de músicas do compositor Nino Rota com o título de "Os Cem Anos de Nino Rota”, trabalho este feito no Terminal Intermunicipal de Piracicaba.

Leciona na Empem numa intensa atividade didática na formação de pianistas com idade a partir dos 5 anos, como também, prepara-os para o ingresso na Universidade de Música. Desenvolve o Projeto "No Mundo Do Cinema", no qual se apresenta junto com os seus alunos e o Projeto Reminiscências, além do Recital com Cecília Bellato e alunos, apresentando os clássicos da história da música, do barroco aos contemporâneo.

É integrante do conjunto "Ternamente Eclético" formado por Cecília Bellato ( piano), Luís Fernando Dutra ( violino ) e Álvaro  Damazo (contrabaixo e arranjos).

ANOTE: Recital de Piano Empem com alunos da classe da professora Cecília Bellato. Dia 31 de julho (sábado), a partir das 19h30. No canal da Empem no Youtube:  https://youtu.be/bwbaZ42J2KE

Edição de Texto: Assessoria de Comunicação Unimep
Fotos: acervo pessoal Empem