Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Escola de Negócios inicia atividades, em agosto

Escola de Negócios inicia atividades, em agosto

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 16/07/2012 10h43, última modificação 26/04/2016 15h48

A Escola de Negócios, resultado de uma parceria entre a Unimep e a Associação Comercial e Industrial de Piracicaba – Acipi, dá início, a partir de agosto, às atividades iniciais do projeto, como o recebimento de inscrições de interessados. A iniciativa permitirá que associados, funcionários e dependentes da Acipi, além de empreendedores, gestores e colaboradores dos setores do comércio, indústria e prestação de serviços, possam participar de cursos de curta duração, pós-graduação lato sensu e MBA. 

Da parceria, a Unimep participa com o oferecimento de um MBA em varejo e serviços e outros quatro cursos de curta duração, promovidos por docentes do Programa de Pós-Graduação em Administração, em conjunto com a coordenação dos cursos de pós-graduação lato sensu da universidade e o Unimep Capacit. A Escola de Negócios funcionará no primeiro andar do prédio da Acipi, localizada na rua do Rosário, 700, Centro, em Piracicaba. 

Os alunos matriculados nos cursos oferecidos terão acesso aos serviços das instituições parceiras, como biblioteca. Reconhecidos pelo MEC - Ministério da Educação - os cursos possuem carga horária de 360 horas, duração de 18 meses e ocorrem no modelo presencial.

Para o reitor da Unimep, Clovis de Castro, a Escola de Negócios surge como uma contribuição importante à cidade. “Piracicaba está recebendo empresas, algumas vindo de outros países. A cidade passa por um momento de desenvolvimento econômico e com isso, surge a necessidade de qualificação. E a Escola de Negócios vem para preencher essa lacuna”, destaca. 

Durante a solenidade de lançamento, a Acipi divulgou ainda a assinatura do convênio com a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), que participará também com a promoção de cursos.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa  
Fotos: Fábio Mendes
Edição/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 16/07/2012

registrado em: