Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Escola vencedora do 3º Decatlo é de Elias Fausto

Escola vencedora do 3º Decatlo é de Elias Fausto

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 30/12/2011 14h29, última modificação 26/04/2016 15h48

A grande vencedora do 3º Decatlo: Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias é a Escola Estadual General Mascarenhas de Morales, de Elias Fausto. A cerimônia de premiação ocorreu no Salão Nobre do campus Taquaral. As atividades da competição, realizadas desde o início do ano, tiveram a participação de aproximadamente 35 mil alunos, de 80 escolas públicas subordinadas às diretorias de ensino da região de Piracicaba e Capivari.

As escolas estaduais Professor Dr. João Chiarini, de Piracicaba, e Professora Jeni Apprilante, de Rafard, foram premiadas em 2º e 3º lugares, respectivamente. “É singular a emoção de perceber garotos e garotas brilhantes apresentando os resultados de suas investigações, demonstrando conhecimento construído e desejo de conhecer ainda mais”, diz o coordenador do curso de química da Unimep, professor James Rogado.

DECATLO

O Decatlo é um projeto de extensão que envolve pesquisa e ensino, realizado por meio de parceria entre o curso de química-licenciatura,  Núcleo de Educação em Ciências da Unimep e as Diretorias de Ensino de Piracicaba e Capivari. Participam alunos de licenciatura e docentes da universidade, além de estudantes e professores do ensino médio da rede pública.
“O envolvimento e os resultados que as escolas participantes evidenciam são animadores e justificam a qualidade e intenção do evento e sua continuidade: o interesse dos estudantes do ensino médio pela área de ciências da natureza e matemática foi despertado”, afirma.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Divulgação e Fábio Mendes