Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Escritor alemão Goethe é tema de evento do curso de letras-português

Escritor alemão Goethe é tema de evento do curso de letras-português

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 13/05/2013 14h19, última modificação 26/04/2016 15h49

O curso de letras português da Unimep promove no próximo dia 22, a partir das 19h30, no anfiteatro do bloco 7, no campus Taquaral, o evento Uma Noite com Goethe. Mediado pela professora Josiane Maria de Souza (foto), coordenadora da graduação, o encontro terá leitura de trechos da obra “Fausto”, do autor alemão Johann Wolfgang von Goethe (1749-1832), além da exibição de trechos de filme baseado na obra e a apresentação do quarteto de cordas Opus 4, que executarão músicas clássicas alemãs. A participação é gratuita e aberta à comunidade. As vagas são limitadas. Os interessados em comparecer devem se inscrever até o dia 20 de maio, no e-mail jomsouza@unimep.br

Literatura – No final do encontro, os participantes poderão degustar comidas típicas da Alemanha e também concorrer a livros de Goethe. Segundo Josiane, coordenadora do curso, a atividade tem o  objetivo de “introduzir as pessoas aos textos clássicos da literatura universal, e, sobretudo, valorizar a leitura como atividade intercultural e multidisciplinar”.

ANOTE – Uma Noite com Goethe, mediado pela coordenadora da graduação letras-português, Josiane Maria de Souza. Dia 22 de maio, às 19h30, no anfiteatro do bloco 7, no campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Inscrições até o dia 20 de maio, pelo e-mail jomsouza@unimep.br Evento gratuito e as vagas são limitadas. Outras informações: (19) 3124-1687.

Texto: Elaine Pereira
Fotos: banco de imagens e Fábio Mendes
Edição de texto: Angela Rodrigues
Última atualização: 13/05/2013

registrado em: