Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Espaço Cultura, que busca conectar alunos, docentes e comunidade com atividades artísticas e culturais, será inaugurado no dia 22

por Angela Rodrigues publicado 23/08/2019 02h00, última modificação 23/08/2019 20h46

Para conectar alunos, docentes e funcionários da Unimep, e comunidade em geral, com as atividades artísticas e culturais promovidas nos campi, será inaugurado nessa próxima quinta-feira, 22, o Espaço Cultura da universidade. O novo setor é vinculado à Diretoria de Extensão e Cultura e tem como principal proposta dar visibilidade às diversas formas de expressão cultural e artística existentes na Unimep, promover concursos e exposições nos campi, dentre outras iniciativas. O evento de inauguração ocorre a partir das 19h, no box 10 da Galeria Unimep, campus Taquaral. A entrada é gratuita e aberta a todos os interessados

Segundo detalha a diretora do novo setor, a professora Rosana Borges Zaccaria, o Espaço Cultura surge a partir da necessidade de se estabelecer um ponto de conexão com a comunidade unimepiana para a integração de várias atividades voltadas à arte e a cultura.  “As atividades serão realizadas nos campi, por iniciativas já existentes de alunos, funcionários e professores e serão divulgadas, promovidas ou expostas no Espaço Cultura”, afirma ela.

MAIS CONHECIMENTO – Nos campi da Unimep, dezenas de atividades culturais, agora conectadas ao novo setor, oferecem aos estudantes a oportunidade de vivenciar possibilidades de conhecimento e formação. “Acredito que as possibilidades de manifestações artísticas trazem muitos benefícios como: o conhecimento de talentos que, no convívio diário, ainda não puderam mostrar ou  discutir sua arte; contribuir para o  desenvolvimento de  habilidades, quando na promoção de cursos e concursos; no diálogo com os cursos, contribuir para a promoção do debate que estimule o  pensamento crítico entre outras questões que o viés da arte proporciona, quer seja na dança, na música, na poesia, na pintura, dentre outras”, pontua Rosana.

O Espaço Cultura terá funcionamento de segunda a sexta-feira, das 15h30 às 21h30, na Galeria Unimep. Alunos dos períodos da manhã e da noite poderão agendar apresentações e solicitar a divulgação das atividades também por meio do portal Unimep, em espaço a ser disponibilizado em breve.

ANOTE – Inauguração do Espaço Cultura.
Dia 22 de agosto, a partir das 19h, no box 10 da Galeria Unimep, campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Entrada gratuita e aberta a todos os interessados.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Fotos: banco de imagens