Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Espaços do bloco 8 foram palco de reflexões entre alunos

Espaços do bloco 8 foram palco de reflexões entre alunos

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 18/07/2013 07h28, última modificação 26/04/2016 15h50
Alunos de distintos cursos da Faculdade de Comunicação (Facom) da Unimep promoveram, no mês de maio, uma iniciativa inédita. Eles organizaram uma exposição de trabalhos artísticos criados com o intuito de protestar e despertar reflexões sobre o sexismo e a submissão feminina em relação a antigos conceitos da sociedade. Sessenta e seis trabalhos integraram a mostra e ficaram expostos durante oito dias, no período de 6 a 13 de maio, inicialmente nos banheiros feminino e masculino, e após, nos corredores do bloco 8.

Os trabalhos da exposição foram criados pelos alunos do 3º semestre de publicidade e propaganda e do 1º semestre de rádio, TV e internet, sob a coordenação do professor Victor Kraide Corte Real, além de universitários de outros semestres e cursos, que produziram trabalhos de forma independente. De acordo com o presidente do CAC, Lucas Jacinto, aluno do 3º semestre de jornalismo, o resultado foi surpreendente. “Todos os objetivos foram atingidos. A discussão sobre o assunto passou a ecoar entre os corredores, e isso já foi um grande passo para uma sociedade melhor, já que nós seremos os novos profissionais do mercado de comunicação”, enfatiza o universitário.

A iniciativa foi realizada pelo Centro Acadêmico de Comunicação (CAC) da universidade com o apoio da Facom.

Texto: Elaine Pereira
Fotos: Fábio Mendes