Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Espaços dos campi da Unimep são disponibilizados às prefeituras de Piracicaba e Santa Bárbara para ações de combate ao Covid-19

por Angela Rodrigues publicado 31/03/2020 02h00, última modificação 31/03/2020 16h13

Espaços distintos dos campi Taquaral (Piracicaba) e Santa Bárbara d´Oeste da Universidade Metodista de Piracicaba - Unimep foram disponibilizados pela Reitoria da universidade e pela Igreja Metodista às prefeituras de Piracicaba e Santa Bárbara d´Oeste para ações de combate ao Covid-19.

No campus Taquaral, foram disponibilizados ao prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, os espaços e toda a estrutura do Complexo Esportivo (foto à esquerda), que conta com ginásio, salas, sanitários e grande área de estacionamento, para ações de combate ao Covid-19.

Já no campus Santa Bárbara d´Oeste, a estrutura colocada à disposição do prefeito de Santa Bárbara, Denis Eduardo Andia, foi o bloco 15, espaço que possui salas e sanitários.

“Entendemos que vivemos tempos de perturbação face ao surgimento do Covid-19, que tem alcançado a população mundial e que se instala em nosso país assim como também em nossas cidades. Esse contexto passa a exigir de nós maior comprometimento e solidariedade social, na preservação da vida e da saúde de nossos concidadãos e concidadãs”, afirmou o reitor da Unimep, prof. Ismael Forte Valentin, em carta direcionada aos prefeitos municipais de Piracicaba e Santa Bárbara d´Oeste.

Além de oferecer os espaços e estrutura da Unimep às autoridades, o reitor da universidade também parabenizou e agradeceu aos prefeitos e respectivas equipes a maneira como as gestões têm conduzido as ações e adotados medidas de prevenção para combater a doença.

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Fotos: acervo Unimep