Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Especialista graduado pela Unimep é aprovado em curso em Chicago

Especialista graduado pela Unimep é aprovado em curso em Chicago

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 19/01/2015 08h50, última modificação 26/04/2016 15h52

Chicago, Illinois, EUA, é o atual destino de Rafael Bruler, 28, administrador com habilitação em gestão de negócios internacionais graduado pela Unimep, que em dezembro concluiu o curso de especialização lato sensu MBC em comunicação empresarial pela universidade. Ele foi aprovado para o programa de pós-graduação Master of Arts in Public Relations and Advertising, oferecido na DePaul University, universidade localizada em Chicago, Illinois.

Ele conta que ao longo do curso de pós-graduação na Unimep se sentiu motivado a seguir os estudos no exterior e após realizar uma pesquisa soube do programa de pós-graduação. “Comecei a “namorar” a ideia de estudar na DePaul University em setembro, quando reuni a documentação necessária e prestei o Toefl para inscrever e concorrer a uma vaga. Recebi a confirmação de que havia sido aprovado em novembro”, conta.

O unimepiano permanecerá dois anos em Chicago e residirá no University Center, localizado ao lado do campus em que fará algumas disciplinas. “Além de frequentar as aulas, a universidade incentiva a participação dos alunos em palestras com profissionais do mercado, bem como em atividades culturais e esportivas que a DePaul e Chicago podem oferecer”, conta ele sobre a sua rotina.

Bruler já residiu dois anos nos Estados Unidos com a família e visitou Chicago pela primeira vez em 1996. “Estou confiante de essa experiência trará grandes conquistas pessoais e profissionais. Essa confiança compensa a difícil decisão de deixar família e amigos aqui no Brasil e buscar esse sonho. Profissionalmente, quero ampliar ainda mais o meu conhecimento em publicidade e relações públicas e estar preparado para uma boa proposta profissional. Como os professores lá têm diversos contatos com empresas da área, há grandes possibilidades de ingressar no mercado de trabalho”, acrescenta ele.

 

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: arquivo pessoal
Ediçãotexto/coordenação: Celiana Perina
Última atualização:  19/01/2015

registrado em: