Especialista ministra palestra sobre marketing olfativo
Um estudo da Universidade Rockefeller, em Nova York, apontou que o ser humano é capaz de se lembrar de 35% dos odores que sente, de 5% do que vê, de 2% do que ouve e de 1% daquilo que toca, revelando as possíveis potencialidades do marketing sensorial. Para falar especificamente sobre a Utilização do Olfato como Impulsionador de Vendas e o poder do marketing olfativo, vem à Unimep no próximo dia 3, a especialista em perfumaria, formada pela escola francesa Cinquième Sens, Natália Mendes (foto à esq.), também diretora de marketing da Syntax Chemical e da Vollmens Fragrances.
O encontro é aberto a todos os interessados e ocorre a partir das 19h30, na sala 6 do bloco 7, do campus Taquaral. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do envio de mensagem à coordenação do MBA em gestão estratégica de vendas (e-mail: cazem@unimep.br), indicando nome, e-mail, telefone, empresa e cargo.
PERCEPÇÃO
Dentre as várias ações que compõem o processo de vendas, tudo é valorizado pelo cliente, a exemplo do atendimento. Assim, empresários e outros profissionais da área de vendas utilizam também os sentidos para influenciar os hábitos de compra dos consumidores, aponta Carlos Alberto Zem, coordenador do MBA e organizador do evento.
ANOTE Palestra Utilização do Olfato como Impulsionador de Vendas, com Natália Mendes. Dia 3/12, a partir das 19h30, na sala 6 do bloco 7, do campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1637.
Texto: Angela Rodrigues
Fotos: banco de imagens e divulgação
Coordenação/edição de texto: Celiana Perina
Última atualização: 29/11/2013