Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Especialização em mídia-educação mantém novas parcerias

Especialização em mídia-educação mantém novas parcerias

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 25/09/2013 08h37, última modificação 26/04/2016 15h50
O curso de pós-graduação especialização em mídia-educação: linguagem, tecnologia e cultura da Unimep firmou novas parcerias com oito instituições do Brasil que trabalham com mídia e educação. A conquista é resultado da participação do coordenador do curso, Fabiano Pereira (foto), no 6° Encontro de Jornalismo em Rede. O evento foi realizado pelo Canal Futura e aconteceu no Rio de Janeiro, em julho.

As novas parcerias foram estabelecidas com o Instituto Votorantim que visa o desenvolvimento socioeconômico de localidades onde atua; o Instituto Claro, responsável pelo investimento social da telefonia Claro para a melhoria da educação brasileira; o programa Educar para Crescer da Editora Abril, que também contribui para a melhoria do ensino no país; como também com a TV Escola, canal televisivo do Ministério da Educação; a Fundação Victor Civita, que busca o aperfeiçoamento de professores brasileiros; o Canal Futura, que pauta matérias e programas educativos em sua programação e a Empresa Brasil e Comunicação (EBC), responsável por gerir os canais TV Brasil, TV Brasil Internacional, Agência Brasil, Radioagência Nacional e o sistema público de Rádio.

Oportunidade – Em contato com as instituições, os pós-graduandos em mídia-educação: linguagem, tecnologia e cultura poderão conhecer os projetos, as pesquisas e as ferramentas de apoio que são desenvolvidos por elas. “As parcerias vieram para enriquecer a experiência de nossos alunos através de contato com projetos já consolidados de integração entre mídia e educação. Isso se dará através de visitas técnicas a algumas das iniciativas promovidas pelos parceiros, da participação em palestras e seminários promovidos conjuntamente entre a coordenação do curso e essas entidades”, aponta Fabiano Pereira, coordenador do curso de especialização da universidade. Para ele, esses novos contatos ajudarão a compreender a realidade da educação no Brasil.

Texto: Larissa Molina
Fotos: banco de imagens e Fábio Mendes