Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Especialização em redes conclui a primeira turma de alunos

Especialização em redes conclui a primeira turma de alunos

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 03/01/2013 14h24, última modificação 26/04/2016 15h49
Um grupo de 15 universitários concluiu, no último dia 15, as aulas da primeira turma do curso de pós-graduação especialização em redes de computadores, oferecido na universidade. O curso teve como objetivo formar novos especialistas em redes de computadores, além de promover uma reciclagem profissional para profissionais que já atuam na área. Dentre os concluintes, está Aguinaldo Luiz da Silva Junior, 23, natural de Vila Velha, ES, graduado em ciência da computação, e que procurou a especialização por saber que a pós-graduação da instituição abrange as principais áreas em redes de computadores. “O meu crescimento profissional foi notável com o aprendizado que pude adquirir e considero o curso essencial à minha carreira profissional”, afirma Silva. Também graduado em ciência da computação, o aluno Nelson Marchesin Junior (foto), 30, já atuava em tecnologia de informação e ingressou na pós com o intuito de aprimorar os conhecimentos. “O curso superou todas as minhas expectativas. O que aprendi permitiu a ampliação da minha área de atuação, além de ter me proporcionado contatos com profissionais da área”, destaca Marchesin.

De acordo com o coordenador da especialização, o professor Samuel Bucke, os alunos concluintes da primeira turma são as primeiras referências de profissionais especializados pela universidade nessa área. “O curso tem como principal foco as três principais tecnologias de redes utilizadas no mercado da informática: Cisco, Linux e a Microsoft. Além disso, também é uma área de networking entre pessoas, despertando, assim, o interesse de outros indivíduos a partir da indicação dos colegas formados”, afirma ele.

Outras informações sobre o curso de especialização em redes de computadores podem ser acessadas no site: http://www.unimep.br/gdc_cursos_conteudo.php? cod=205

Texto: Júnior Campos
Fotos: Fábio Mendes
Edição de texto: Angela Rodrigues
Última atualização: 03/01/2013
registrado em: