Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Especializações e MBAs da Unimep abrem inscrições

Especializações e MBAs da Unimep abrem inscrições

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 11/11/2015 11h58, última modificação 26/04/2016 15h53

Há duas décadas ter um diploma universitário era um diferencial no currículo de candidatos a uma vaga no mercado de trabalho. Atualmente, esse referencial passou a ser os cursos de pós-graduação lato sensu nos quais o profissional já investiu e quantos idiomas domina, segundo conta o professor Carlos Alberto Zem, coordenador de cursos de especialização e MBAs.

Na Unimep, os que buscam esse aprimoramento profissional também encontram vários outros diferenciais, tais como a relação entre teoria e prática no conteúdo das aulas, a experiência profissional e acadêmica dos docentes e um networking de qualidade. Esse universo de possibilidades traz novidades com as inscrições que abrem a partir do dia 24 de novembro, pelo portal www.unimep.br/pos/lato/

“O tempo para iniciar pós-graduação lato sensu tornou-se mais “urgente” em função das demandas de qualificação do mercado de trabalho. O retorno do investimento não pode ser o certificado: tem que ser o conteúdo. O processo de escolha deve começar com uma autoanálise da carreira, do momento atual em que você está e das perspectivas de crescimento profissional. Em termos de resultados mais efetivos, há o destaque à valorização da própria carreira” destaca Zem.

OPÇÕES

Como já é tradição, novos cursos farão parte do portfólio das especializações e MBAs oferecidos na Unimep no próximo semestre.

“Para 2016 teremos diversos cursos sendo oferecidos, inclusive em áreas novas. Alguns deles são: Assessoria de Imprensa e Novas Mídias; Bioetanol, Açúcar e BIomassa: Inovações no Setor Sucroenergético e Sustentabilidade; Cultura Afro-Brasileira e Africana: Educação para as Relações Étnico-Raciais; Design de Superfície;

Diagnóstico de Sistemas Embarcados para a Indústria Automotiva; Engenharia de Processos e Produtividade com Certificação Lean Manufacturing; Literatura e Outras Linguagens; Ferramentas de Gestão para Engenharia; Matemática Aplicada às Ciências, Ensino e Mercado de Trabalho; MBA em Gestão Ambiental e Sustentabilidade; MBA em Gestão do Terceiro Setor; Neuropsicologia, Orientação Profissional e de Carreira; Produção Midiática; Psicologia Aplicada à Saúde e Psicopedagogia Institucional, dentre outros”, detalha o coordenador.

As inscrições para os cursos de pós-graduação lato sensu podem ser feitas até 15 de fevereiro.

ANOTE – Cursos de pós-graduação lato sensu (especialização e MBAs) da Unimep. Inscrições abertas no dia 24 de novembro, no portal www.unimep.br/pos/lato/

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: banco de imagens