Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Especializações e MBAs: valorização da carreira

Especializações e MBAs: valorização da carreira

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 25/03/2016 09h51, última modificação 26/04/2016 15h53

Marcelo do Carmo V. Scomparim, técnico de laboratório de informática do campus Taquaral da Unimep, sabe que a evolução das tecnologias faz com que os profissionais de sua área de atuação busquem constante aperfeiçoamento. Esse foi um dos motivos que o levou a ingressar no curso de especialização em redes de computadores da Unimep, que irá concluir em junho. “Já tive a oportunidade de colocar em prática conhecimentos adquiridos nas disciplinas. Também o fato de me relacionar com outros profissionais contribui com o crescimento da rede de contatos”, afirma ele.

Flávia Polli Campos, do Departamento de Recursos Humanos da Unimep,  que concluiu em 2011 o MBA em gestão de pessoas e desenvolvimento do capital humano, conta que ingressou no curso para atualizar e aperfeiçoar  seus conhecimentos. “O curso contribuiu muito. Com ele, pude aperfeiçoar e desenvolver principalmente habilidades ligadas ao gerenciamento e desenvolvimento de pessoas”, aponta.

Segundo o coordenador dos cursos de pós-graduação lato sensu da Unimep, o prof. Carlos Alberto Zem, o tempo para iniciar pós-graduação lato sensu tornou-se mais urgente em função das demandas de qualificação do mercado de trabalho. “O retorno não pode ser o certificado: tem que ser o conteúdo. O processo de escolha deve começar com uma autoanálise da carreira, do momento atual em que você está e das perspectivas de crescimento profissional”, afirma ele.

Assim como Flávia e Scomparim, outros profissionais que desejam mudanças podem se inscrever em um dos cursos de especialização ou MBAs, que recebem inscrição até hoje, dia 25. O valor da taxa é R$ 80 e as inscrições podem ser feitas no www.unimep.br/pos/lato/

DIFERENCIAIS

São vários os diferenciais que os alunos encontram na Unimep. Scomparim destaca o corpo docente altamente qualificado, além de infraestrutura e laboratórios de excelente qualidade e foco nas principais tecnologias utilizadas no mercado como Cisco, Linux e Microsoft.

Já Flávia aponta, além de professores qualificados, o conteúdo atualizado e ambiente dinâmico. Zem cita outros diferenciais: exercício da relação entre teoria e prática no conteúdo das aulas; discussões com possibilidade de aprendizado envolvendo os colegas; experiência profissional e acadêmica dos docentes; capacidade do curso impulsionar a carreira do aluno e qualidade do networking.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes