Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Espetáculo Teares da Memória Sonora mistura ténicas de música e vídeo

Espetáculo Teares da Memória Sonora mistura ténicas de música e vídeo

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 06/11/2008 07h20, última modificação 26/04/2016 15h45

O espetáculo visual-sonoro “Teares da Memória Sonora”, criado e executado por Leonardo Aldrovandi, Ignacio de Campos e Patrícia Claro, pode ser conferido gratuitamente no próximo domingo, dia 9, às 20h, no Teatro Unimep. O espetáculo é inspirado na indústria têxtil da cidade de Americana e recria as sensações e memórias que provêm das fábricas e da tradição centenária do município por meio de criações musicais e vídeo. O projeto é patrocinado pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e será apresentado pela primeira vez em Piracicaba. 

Nascidos em Americana, Ignacio de Campos e Patrícia Claro são capazes de recordar os barulhos das máquinas que estavam tão presentes na infância e, junto com Aldrovandi, exploram as sonoridades dos teares e utilizam os sons do piano como uma metáfora para o tear. De acordo com Aldrovandi, o espetáculo se caracteriza como uma viagem sensorial pela imagem e pelo som. “Não é uma peça de teatro e também não é um musical. É bastante diferente dos espetáculos convencionais, já que não há texto narrativo, mas sim a recriação de lembranças por intermédio da junção de duas mídias diversas: a música e o vídeo”, conta o artista.

ANOTE – Apresentação do espetáculo visual-sonoro “Teares da Memória Sonora”, no dia 9, às 20, no Teatro Unimep (rodovia do Açúcar, km 156). Entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1603.

Texto e edição: Assessoria de Imprensa
Última atualização: 06/11/2008

registrado em: