Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Espetáculos teatrais, exposições e filmes são opções para maio

Espetáculos teatrais, exposições e filmes são opções para maio

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 02/05/2009 07h57, última modificação 26/04/2016 15h45

A agenda cultural do mês de maio está diversificada. Os amantes da arte e da cultura poderão contar com espetáculos teatrais, exposições, apresentações coralísticas e exibições cinematográficas, a maior parte, com entrada gratuita. Dentro da programação há atrações preparadas pelas equipes do Centro Cultural Martha Watts, Núcleo Universitário de Cultura (NUC) e administração do campi Taquaral e Santa Bárbara d’Oeste.

CENTRO CULTURAL MARTHA WATTS

De 11 a 29 - Exposição de quadros “Momentos e Emoções”, da artista plástica Mirela Zílio,
na sala Monet.

De 14 a 29 - Exposição de telas “Paralela Almeida Júnior”, organizado pela presidente da Apap (Associação dos Artistas Plásticos de Piracicaba), Margarete Zenero, na sala Irineu Guimarães.

Onde: Centro Cultural Martha Watts (rua Boa Morte, 1.257, Centro, Piracicaba). Visitação: das 9h às 17h. Entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1889.

CORAL

9 - Apresentação do coral Apepú-Yamí na abertura da 1ª Jornada de Estudos do curso de Especialização em Língua Portuguesa, às 8h, no anfiteatro do bloco 7, campus Taquaral da Unimep. Entrada gratuita

11 - Abertura da Semana de Estudos do Curso de Sistemas de Informação, às 19h30, no auditório verde do campus Taquaral da Unimep, com o coral Apepú-Yamí. Entrada gratuita

16 - Encontro de corais promovido, às 15h, no auditório do Sesc Piracicaba, com participação do coral Apepú-Yamí. Entrada gratuita

16 - Apresentação do coral do campus Centro, às 15h, no auditório do Sesc Piracicaba, durante o encontro de corais promovido pelo Sesc. Entrada gratuita

ARTES CÊNICAS

5 – “As Patacoadas de Cornélio Pires”, do grupo Andaime, às 18h, no Teatro Municipal de Piracicaba Dr. Losso Netto, durante o 2º Encontro Paulista e Sudeste de Arborização Urbana. Entrada gratuita.

13 – “A Noiva do Defunto”, do Grupo Andaime, às 20h, na sala 2 do Teatro Municipal de Piracicaba Dr. Losso Netto durante o Mapa Cultural Paulista. Entrada gratuita.

16 – “As Patacoadas de Cornélio Pires”, do grupo Andaime, às 20h30, no Cine Teatro São Pedro. Entrada gratuita.

21 – “As Patacoadas de Cornélio Pires”, do grupo Andaime, às 20h, no 8º Festival de Teatro de Tupã, espaço das artes, no Teatro Municipal de Tupã. Entrada gratuita

26 – “No Espaço”, dentro do projeto 30 minutos, às 20h50 no pátio do campus Centro da Unimep. Entrada gratuita.

ARTES PLÁSTICAS

Santa Bárbara
De 4 a 19 – Mostra de quadros dos alunos da artista plástica Nilcéa Benvenutti, no hall do bloco administrativo do campus Santa Bárbara d’Oeste da Unimep. Entrada gratuita.

Onde: no hall do campus Santa Bárbara d’Oeste da Unimep (rod. Santa Bárbara/Iracemápolis, km 1). Visitas: segunda a sexta-feira, das 7h40 às 22h30, e aos sábados, das 7h40 às 16h30. Entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1754.

Taquaral
De 8 a 22 - Exposição de esculturas “Homenagem aos Mestres da Pintura”, do artista plástico Segirson de Freitas, o Sir, no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep.

De 22 a 5 de junho – Início da mostra “Paralela Almeida Júnior”, organizado pela presidente da Apap (Associação dos Artistas Plásticos de Piracicaba), Margarete Zenero, no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep.

Onde: hall do prédio administrativo do campus Taquaral (rodovia do Açúcar, km156, Piracicaba). Visitas: segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h, e aos sábados, das 7h30 às 16h. Entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1512.

CINE UNIMEP

O Cine Unimep estreia a programação especial em homenagem ao ano da França no Brasil. Acompanhe:

6 – “A França, La France” (2007), 102 min, 14 anos, direção Serge Bozon.

13 – “O Último dos Loucos”, Le Dernier des Fous, 2006, 95 min, 14 anos, direção Laurent Achard.

18 a 23 – “Obras, a Gente Sabe Quando Começa”..., 2005, 35mm, 95 minutos, livre, direção Brigitte Rouan.

27 – “O Fundo do Ar é Vermelho”, 1977, 90 min, livre, direção Chris Marker.

Onde: Cine Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, auditório verde do bloco2, campus Taquaral). Sessões: segunda a sexta-feira: às 9h, às 15h e às 19h30, e aos sábados, às 9h e às 14h. A entrada é gratuita. Informações: (19) 3124-1707.

Edição e texto:
Assessoria de Imprensa Unimep