Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estacionamentos do campus Taquaral são ampliados

Estacionamentos do campus Taquaral são ampliados

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 15/05/2011 14h36, última modificação 26/04/2016 15h47

Os que transitam pelo campus Taquaral da Unimep, certamente notaram que os acessos aos estacionamentos E (ao lado do bloco 9/próximo à caixa d’água) e F (reservado aos ônibus) estão interditados. Essas obras de expansão são para construção de 246 novas vagas de estacionamento, sendo 149 destinadas a carros e 79 para vans e ônibus fretados. Também está prevista a expansão do estacionamento de motos, que contará com 100 novas vagas. Até a conclusão desta etapa – prevista para encerrar em 60 dias – os motoristas que utilizam os estacionamentos E e F, podem usar o estacionamento D (próximo ao bloco 8). 

As vias de entrada e saída secundária (acesso pelo viaduto) também passam por obras. Simultaneamente, ainda, ocorre a pavimentação e a construção do acesso a um dos residenciais planejados, que integram o Masterplan Park Unimep Taquaral – projeto multiuso integrado por shopping, hotel, centro de convenções, centro empresarial, instituições de ensino e condomínios. 

“A ideia era ter concluído esta reestruturação nas férias de janeiro, para evitar transtornos à comunidade. No entanto, as chuvas atrapalharam o andamento. A previsão é que em 60 dias esta etapa esteja concluída”, explica o gerente do Departamento de Administração dos campi da Unimep, Juscelino Monção Neto. As obras iniciais do Masterplan modificaram a rotina do campus Taquaral desde novembro passado.

REFLORESTAMENTO 

Está previsto, também, o reflorestamento no entorno do campus Taquaral, com certificação ambiental da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) de Piracicaba. A iniciativa é resultado de um estudo desenvolvido pelo Grupo ThomasiCamargo, responsável pela gestão e comercialização do empreendimento, juntamente com a empresa carioca LGR. 

Texto: Celiana Perina
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 14/05/2011

registrado em: