Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estão abertas as inscrições para os cursos de pós-graduação lato sensu

Estão abertas as inscrições para os cursos de pós-graduação lato sensu

por Angela Rodrigues publicado 18/01/2021 05h00, última modificação 18/02/2021 21h02

Seis cursos de pós-graduação lato sensu – especializações e MBA – estão com inscrições abertas na Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba). Os profissionais que buscam dar uma guinada, fortalecer e abrir novas perspectivas em suas carreiras já podem se acessar o portal:
http://unimep.edu.br/pos/lato e se inscrever.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 21 de fevereiro. A divulgação dos resultados sobre a formação de turmas ocorre a partir do dia 25 e o início das aulas em 1º de março.

Além das opções presenciais, outros 14 cursos oferecidos na modalidade à distância também recebem inscrições gratuitas (confira a relação abaixo) até o dia 21.02.

ESPECIALIZAÇÕES – Com conteúdo programático atualizado para atender as inovações e tendências do mercado, os cursos de especialização e MBA da Unimep proporcionam conhecimento por meio de práticas inovadoras de aprendizagem, com foco em necessidades reais das organizações e da sociedade em geral. Conheça mais cada um dos cursos oferecidos:

Arte e Educação:
uma das principais propostas é ampliar e compartilhar a produção e circulação de saberes docentes sobre as diferentes manifestações artísticas e expressivas no campo da Educação. Por esse motivo, o curso oferece possibilidade de formação sensível, reflexiva e investigativa, apresentando as principais características e particularidades da Arte e Educação. Além disso, possibilita aos educadores o acesso às principais teorias e pesquisas da área.

Ciências Forenses: essa especialização busca oferecer aos estudantes conhecimentos científicos e técnicos utilizados para desvendar crimes a partir de exames periciais, além de capacitar os alunos sobre todos os aspectos legais envolvidos na prática forense e aprofundar os conhecimentos necessários aos processos do direito relacionados aos exames periciais.

Didática da Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: a proposta dessa especialização é contribuir e aprofundar a formação continuada de professores do ensino fundamental, dirigindo o olhar para as práticas didáticas do ensino dessa área. Ao concluir o curso, o aluno estará pronto para ressignificar a prática docente, problematizando as relações entre o ensino, a formação e o conhecimento matemático.

Fisioterapia Desportiva: voltada aos graduados em fisioterapia, essa especialização busca atualizar conceitos relacionados à anatomia, fisiologia e cinesiologia aplicada, que envolvem a atividade desportiva; analisar os fatores que desencadeiam as lesões mais frequentes no esporte; despertar a consciência para a importância da fisioterapia preventiva no esporte, além de aprofundar a discussão sobre técnicas de tratamento e estimular a produção científica na área.

Nutrição Esportiva: voltada aos nutricionistas, essa especialização oferece conhecimentos técnico-científicos aos profissionais interessados em nutrição e exercício físico aplicado à promoção da saúde e ao desempenho atlético. Também possibilita conhecer as técnicas básicas de avaliação nutricional de atletas e desportistas, visando a determinação do seu estado nutricional e de sua composição corporal; estabelecer as diferenças entre atletas e desportistas em relação às necessidades nutricionais e recomendações dos principais nutrientes e capacitar para o desenvolvimento de cardápios, cálculos e análise da composição nutricional, dentre outros objetivos.

MBA em Marketing e Negociação: o curso apresenta novo estilo de gestão, por meio do desenvolvimento de competências e habilidades gerenciais, que ampliam o conhecimento e a visão estratégica, e permitem gerar soluções inovadoras no cotidiano corporativo. Ao concluir esse MBA, o aluno estará pronto para aprofundar os principais fundamentos de marketing e negociação, com base em visão de mercado atual, para a eficiente tomada de decisão gerencial e o desenvolvimento de atitudes empreendedoras.

Outras informações sobre esses cursos e as inscrições podem ser consultadas diretamente no portal http://unimep.edu.br/pos/lato ou pelo e-mail:  atendimentopos@unimep.br

PÓS-GRADUAÇÃO EAD – Já na modalidade EAD, as opções de especializações oferecidas são: Aconselhamento Pastoral; Administração da Produção e Operações; Comunicação Empresarial; Controladoria e Finanças; Gestão da Qualidade; Gestão de Conteúdo em Comunicação – Jornalismo; Gestão de Mídias Digitais; Gestão de Projetos com Práticas Aliadas ao PMI; Gestão Estratégica de Pessoas e Psicologia Organizacional; Gestão Inteligente: Liderança, Coaching e Inovação; Logística Empresarial e Supply Chain; Marketing; Português - Língua e Literatura, e o curso de Psicopedagogia.

Para saber mais sobre cada um desses cursos EAD, acesse o site: http://unimep.edu.br/pos/cursos-ead/cursos-ead/

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa Unimep
Fotos: banco de imagens gratuito
Última atualização: 01/02/2021