Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estilos contemporâneo e figurativo integram mostra no campus Taquaral

Estilos contemporâneo e figurativo integram mostra no campus Taquaral

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 02/09/2014 12h57, última modificação 26/04/2016 15h51

Os talentos de mãe e filho, Nilcea Benvenutti Camargo e Nilo Benvenutti Camargo, podem ser conferidos na exposição montada no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep. Além deles, também assinam quadros na exposição cinco alunas do ateliê mantido por eles: Ana Lopes Pampolin, Maria Ester Artur Correa, Sandra Salvador, Jéssica Lenita Fidélis e Sueli Canalis. A mostra fica montada até o dia 12/09 e é composta por 30 obras. A entrada é gratuita.

“A seleção foi feita considerando técnicas diversas e respeitando o estilo de cada artista”, conta Nilcea. Tanto ela quanto o filho se dedicam ao estilo contemporâneo, mas ela prefere o figurativo enquanto ele escolhe o abstrato.

Artista plástica formada pela Unesp, Nilcea pinta há mais de 30 anos, além de ser professora de arte e decoradora de ambientes. Nilo também é versátil, pois atua como DJ, músico e comunicador, além de ser bacharel em rádio e TV. “Acho que indiretamente ele sofreu minha influência, pois desde pequeno frequentava o ateliê”, conta a artista, destacando que a exposição tem uma mensagem definida.

ANOTE - Mostra Nilcea Benvenutti Camargo e Nilo Benevenutti Camargo até 12 de setembro, no hall do prédio administrativo da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, campus Taquaral). Visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados das 8h às 16h. A entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1512.

Texto:  Ronaldo Victória
Fotos: divulgação