Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudante de letras fala de seu amor pela música

Estudante de letras fala de seu amor pela música

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 12/01/2011 13h43, última modificação 26/04/2016 15h46

“Contato direto com Deus e suas criaturas”, é assim que a estudante do 7° semestre de letras da Unimep, Thaís Felício, 32, define sua relação com a música. Formada em canto lírico, a musicista participou do processo seletivo para a edição do programa Ídolos, reality show da Rede Record de TV. Ela passou por seis fases, foi aprovada em todas, até que restaram 45 candidatos. Destes, apenas dez permaneceriam no programa e Thaís foi eliminada. Era a 1ª edição de Ídolos, em 2006.

Depois desse episódio, a cantora continuou a se dedicar. Conta que gosta de MPB, porém, como participa de shows em diversos eventos, ela conduz a voz também em outros ritmos: clássico, blues, pop, sertanejo e outros. Thaís afirma ter gravado apenas um CD, sem fins comerciais. Entre as 15 faixas, estão “Todo Azul do Mar”, de Flávio Venturini e Ronaldo Bastos; “O Bêbado e o Equilibrista”, de João Bosco; “Baila Comigo”, de Rita Lee; “Eu Sei que Vou te Amar”, de Vinícius de Moraes, entre outros. Confira alguns trechos da entrevistas

Acontece Unimep – Candidatos que desejam participar do programa Ídolos costumam enfrentar grandes filas. Você passou por essa experiência?
Thaís - Sim, para o 1° teste enfrentei uma fila imensa, já que 12 mil candidatos se inscreveram. Depois da 1ª etapa, os chamados para enfrentarmos os jurados (Cys,Thomas, Miranda e Arnaldo) aconteciam sempre em ordem alfabética. Imagine o quanto eu esperei! (risos)

Acontece Unimep - O que você apresentou aos jurados?
Thaís - No 1º teste cantei a música “Bem que Se Quis” (Marisa Monte). Já na 2ª fase, foram três: “Apenas Mais Uma de Amor” (Lulu Santos), “O Xote das Meninas” (Luiz Gonzaga) e “Magamalabares” (Carlinhos Brown). Obtive “sim” dos quatro jurados e passei para a 3ª fase.

Acontece Unimep - Algum comentário dos jurados te marcou?
Thaís – Cys, quando me ouviu cantando “O Xote das Meninas” disse-me que soube interpretá-la dignamente, com uma voz doce e um timbre impecável. Thomas, disse que, de fato, tinha um timbre diversificado, podendo ser uma forte candidata a ir até a final.

Acontece Unimep - Conte curiosidades dos bastidores.
Thaís - Para a 5ª fase fiquei hospedada por três dias em um hotel em São Paulo. A experiência foi maravilhosa, porém cansativa e exaustiva. Só podíamos sair dos quartos quando éramos chamados para os testes, no Teatro Imprensa, onde permanecíamos por mais de 12h.

Acontece Unimep - Você já compôs alguma música?
Thaís - Tenho seis composições. Uma delas está no Youtube e se chama “Além do Mar” (http://www.youtube.com/watch?v=zrdYOHr5w7I). A inspiração para essa canção, feita em 1998, veio de uma paixão adolescente que durou sete anos. Não deu em nada, mas pelo menos rendeu essa canção!

Texto e entrevista: Larissa Molina
Edição: Celiana Perina