Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudante de PP ajuda animais abandonados no Taquaral

Estudante de PP ajuda animais abandonados no Taquaral

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 30/04/2015 08h14, última modificação 26/04/2016 15h52

A aluna Natália Benoti, 21, do 5º semestre de publicidade e propaganda, realiza projeto  Animais na Unimep Piracicaba - campus Taquaral. O objetivo é encontrar um lar e arrecadar doações para os animais abandonados ou perdidos. Atualmente existem 4 cães e 7 gatos para doação. Todas as terças-feiras, próximo à loja Bella Tagarela, na Galeria Unimep, são realizadas arrecadações de ração.

Em entrevista, Natália contou que essa ação começou em 2013, com a ex-aluna Bárbara Chagas. No ano passado, quando Bárbara se formou, ela, que já auxiliava o projeto, começou a administrar todas as tarefas sozinha. Sobre as dificuldades, ela cita: “o campus é aberto e amplo, fica difícil cuidar dos animais e ter controle sobre eles. Os interessados em colaborar também são poucos. Tenho auxílio de ONGs como a SPPA (Sociedade Piracicabana de Proteção aos Animais), alguns funcionários e alunos da Unimep. Eles me ajudam nas divulgações, doações de ração e castração. Alguns me procuram perguntando ou dando informações sobre os animais. Isso ajuda muito”.

Ela também conta que os animais são abandonados por estarem velhos, doentes, pelos donos enjoarem ou não estarem dispostos a cuidar. Depois que as ações começaram, o abandono aumentou, pois as pessoas começaram a contar com o auxílio do projeto.

A estudante destaca: “quem tiver interesse em colaborar, pode entrar em contato comigo pela página do Facebook (www.facebook.com/AnimaisNaUnimep) estou sempre à disposição. Todos podem auxiliar com qualquer atitude do bem: ração, água, lar temporário, divulgação, adoção e muito amor”.

Os interessados em adotar ou ajudar, podem entrar em contato na página do  Facebook do projeto  www.facebook.com/AnimaisNaUnimep  ou pelo tel. (19) 982327219.

Texto: Serjey Martins
Coordenação/edição de texto: Celiana Perina