Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudante de PP desenvolve site e fan page de humor

Estudante de PP desenvolve site e fan page de humor

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 30/10/2013 09h23, última modificação 26/04/2016 15h50
Com a proposta de brincar com as pessoas de um modo engraçado e mais amigável do que se está habituado ler na internet, o estudante do 8º semestre do curso de PP, Teles Cristiano Candido (foto), 29, desenvolveu em parceria com Luiz Carlos Pestilho e Diogo Ribeiro, da Agência Scuderia, um site e uma página no facebook de cantadas de humor, o Trolle com Amor. O objetivo é simples, enviar cantadas divertidas por meio de mensagens de voz para qualquer pessoa.

Segundo Teles, a iniciativa surgiu após observar as tendências do mercado digital e as trollagens que acontecem atualmente nas redes. “Decidimos investir no contrário, brincar com as diferenças das pessoas, mas com amor e sem preconceito. É possível tocar em assuntos considerados polêmicos com muito bom humor. As artes são desenvolvidas de acordo com o posicionamento da marca: “não precisa apelar. Trolle com amor!. A partir disso você tem muitos caminhos a seguir, por exemplo, brincar com um assunto do momento, uma figura ou marca conhecida, entre outras”, conta o estudante.

O processo na construção destes meios de entretenimento foi dividido em etapas e em conjunto com os envolvidos no projeto. Teles Cristiano atua como o redator de texto e roteiro das mensagens, Luís Pestilho cuida da programação do site e Diogo Ribeiro da área de social media. Já as vozes das mensagens é resultado de gravações realizadas por amigos que se voluntariam, como por exemplo, a estudante do 6º semestre de jornalismo, Marina Maimone.
Para o futuro, eles planejam aumentar a quantidade de áudios disponíveis e atingir um maior público. “Agora estamos dando os primeiros passos para testar esse modelo de negócio. Sendo ele aprovado, buscaremos novos caminhos para escalar o projeto, com a intenção de usufruir o máximo possível das redes sociais para testar a ideia”, revela o estudante.
Para enviar as cantadas, basta acessar o site www.trollecomamor.com.br

Nele, os interessados devem ouvir os áudios e digitar o número do telefone da pessoa a quem deseja trollar. Cada mensagem tem o valor de R$2,99. Para conhecer mais sobre a iniciativa, basta entrar no site e na página do facebook: www.facebook.com/trollecomamor

Texto: Jéssica Rodrigues
Coordenação: Celiana Perina