Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudante de PP tem vídeo exibido pelo Canal Futura

Estudante de PP tem vídeo exibido pelo Canal Futura

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 24/03/2011 13h47, última modificação 26/04/2016 15h47

Verde, Amarelo, Azul e Branco: a que cada uma dessas cores nos remete?  Este é o tema proposto ao estudante do 7° semestre de publicidade e propaganda da Unimep, Rodolfo Capelato, 24, e mais 27 universitários de todo o Brasil que participaram da Oficina de Produção de Vídeo Geração Futura, em fevereiro. O desafio foi produzir, a partir do tema, um audiovisual para o Jornal Futura. O vídeo criado por Rodolfo e mais quatro estudantes teve como foco a cor verde. O material foi transmitido pelo Canal Futura no último dia 2. A inclusão do aluno no projeto foi possível porque a Unimep está entre as 17 universidades parceiras do Canal Futura. 

A oficina aconteceu na sede da TV Futura, na Fundação Roberto Marinho (Rio de Janeiro) e teve a participação de profissionais renomados do mercado televisivo que ministraram palestras e workshops, como o apresentador do Fantástico, Zeca Camargo, e o diretor da novela Passione da Rede Globo, Luiz Henrique Rios. 

“Não tem como voltar pra casa sem ter ampliado a visão que tínhamos em relação à comunicação e aos projetos audiovisuais. O contato direto com os outros estudantes proporciona uma imensa troca de experiências. Fez-me ver a comunicação de forma diferenciada. Abriu uma série de vertentes dentro deste mundo audiovisual”, conta Capelato.

INTERPROGRAMA 

A próxima etapa para Capelato é produzir, em conjunto com a TV Unimep, um interprograma sobre um prato típico da culinária local. O material será veiculado no Canal Futura, em rede nacional.

Texto: Larissa Molina
Edição: Celiana Perina
Fotos: Fábio Mendes
Última atualização: 20/03/2011

registrado em: