Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunas de rádio, tevê e internet têm documentário selecionado para exibição na TV Cultura

por Angela Rodrigues publicado 06/04/2017 02h00, última modificação 06/04/2017 10h43

As alunas Carolina Fernanda Pedrina, Isabela Grandini e Rosana Teixeira, do 7º semestre do curso de rádio, TV e internet, tiveram o documentário “Tum Maracá!” selecionado para ser transmitido no programa Campus em Ação, da TV Cultura. A iniciativa ocorre por meio da equipe da TV Unimep, que encaminha os trabalhos dos universitários para a TV Cultura, para exibição no canal. A data em que ocorrerá a exibição do projeto será definida pela equipe da emissora.

Vencedor do prêmio de Melhor Produto Audiovisual na categoria Filhote da Mostra Jaguatirica da Unimep, o documentário “Tum Maracá” conta por meio de depoimentos a trajetória do grupo de maracatu da cidade de Piracicaba Baque Caipira. A produção mostra também as influências e os sentimentos do grupo como gerador de cultura na região, além do significado para os participantes.

No trabalho, Carolina Fernanda Pedrina ficou responsável pela direção de fotografia, edição e áudio;  Isabela Grandini atuou na direção geral e Rosana Teixeira na direção de arte e áudio.

O professor e coordenador dos cursos de rádio, TV e internet e de cinema e audiovisual da Unimep, Luiz Veloso, destaca que é a primeira vez que um trabalho dos estudantes dessa graduação é selecionado para ser exibido na TV Cultura e espera que esse seja o primeiro de vários “ É o reconhecimento do trabalho dos professores e dos alunos. Mostra que a teoria bem assimilada facilita a prática, além de dar visibilidade para os produtos desenvolvidos no curso”, afirma.

Uma das integrantes da equipe de produção, Carolina Fernanda, conta sobre a experiência de produzir o Tum Maracá! “A parte mais complicada foi criar o roteiro para o documentário, pois como são depoimentos o roteiro é bastante aberto”. Carolina também contou como foi gratificante ter o trabalho selecionado pela TV Cultura, canal de referência na área da educação e audiovisual. “Nós ficamos muito felizes em ter o nosso produto exibido no canal e eu não posso deixar de agradecer aos nossos professores, que são parte muito importante da nossa formação”, afirmou.

Texto: Andressa Santos
Edição: Angela Rodrigues