Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes da Unimep têm vídeos exibidos na Fiz TV

Estudantes da Unimep têm vídeos exibidos na Fiz TV

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 14/07/2009 08h24, última modificação 26/04/2016 15h45

Extrapolar os muros da universidade e ter seu trabalho selecionado para ser transmitido na TV foi a grata surpresa que seis alunos do 6° semestre de rádio e TV da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) tiveram. Como atividade da disciplina argumento e roteiro de ficção, ministrada pelo professor Fernando Biscalchin, os alunos Salatiel Júnior, Antonio Lázaro, Ivan Pessotti e Stefano Matta produziram o curta-metragem “Onde você mora?” e, juntamente com Nathália Penteado e Hannah Imoto, criaram também o vídeo “Sombra Oculta”.

Com as produções em mãos, os alunos resolveram postar no site da Fiz TV, que semanalmente seleciona as cinco melhores criações na categoria curta-metragem e as veicula no canal televisivo às segundas-feiras no programa Top Curtas, sempre às 23h15.

“Quando vi o vídeo na TV tive a certeza que valeu a pena todo o trabalho que tivemos. Fiquei muito feliz”, assim Salatiel Júnior descreve seu sentimento. No dia 8 de junho, “Onde Você Mora?” foi ao ar, e para uma surpresa ainda maior, no dia 15 de junho, a segunda produção dos alunos, “Sombra Oculta”, estreou no Top Curtas daquela semana.

Como recompensa, a emissora paga para os criadores R$ 50 por cada minuto da produção que é transmitida na TV. Para Salatiel, essa iniciativa é bastante produtiva pois estimula as pessoas a produzirem.

Confira os links dos vídeos selecionados

Onde Você Mora? : www.youtube.com/watch?v=5_V2Gg8a1Aw

Sombra Oculta - http://www.youtube.com/watch?v=MmYswyB95RA