Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes de jornalismo da Unimep concorrem ao Prêmio Losso Netto

Estudantes de jornalismo da Unimep concorrem ao Prêmio Losso Netto

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 04/12/2009 11h57, última modificação 26/04/2016 15h46

Para os alunos de jornalismo da Unimep, ter um bom aproveitamento no trabalho de conclusão de curso (TCC) tem um diferencial. É que o grupo com o melhor desempenho recebe uma viagem em território nacional, prêmio que integra o prêmio Losso Netto de Jornalismo, uma homenagem ao jornalista Losso Netto (1910-1985). 

A iniciativa, realizada em parceria com o Jornal de Piracicaba, está na 21ª edição. Os trabalhos de conclusão são produzidos a partir de um tema referente à área da comunicação e cada grupo desenvolve pesquisas e entrevistas em quatro linguagens: monografia, jornal impresso, rádio e vídeo. 

Mas antes da premiação, as equipes precisam passar por algumas etapas de avaliação. A primeira dela ocorre nos dias 9 e 10, às 19h30, no Auditório Verde, quando os grupos apresentam os projetos experimentais para a banca interna constituída por professores da Unimep. Já no dia 11, às 19h30, na Sala Vermelha, os alunos serão avaliados pela banca externa formada por profissionais com vasta experiência e atuação na área. O grupo vencedor será conhecido no dia 12. 

Este ano, os temas pesquisados pelos alunos concluintes são fotojornalismo, apresentado no trabalho “Prêmio Esso”; a relação entre a televisão e os escândalos políticos “Atos Secretos – Sarney”; discussão sobre jornalismo e humor no programa televisivo “CQC”; a informação econômica e sustentabilidade do meio ambiente analisada no site “ValorOnline” e a estratégia de cadernos destinados a públicos jovens, o “Folhateen”.

ANOTE - Apresentação dos projetos experimentais dos alunos de jornalismo da Unimep, dias 9 e 10, às 19h30 no Auditório Verde. Considerações da banca externa sexta-feira, 11, às 19h30 na Sala Vermelha. Resultado do prêmio no dia 12. O evento é gratuito e aberto ao público.

Foto1: Equipe responsável pela pesquisa sobre fotojornalismo
Foto2:
Grupo responsável pela pesquisa jornalismo e humor no programa televisivo CQC

Edição e texto:
 Assessoria de Comunicação e Imprensa
Foto: divulgação
Última atualização: 04/12/2009 



registrado em: