Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes de jornalismo vencem Expocom com reportagem em rádio

Estudantes de jornalismo vencem Expocom com reportagem em rádio

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 29/05/2014 08h11, última modificação 26/04/2016 15h51

Os alunos do 5º semestre do curso de jornalismo da Faculdade de Comunicação (Facom) da Unimep, Aline Soriani, Clara Grizotto, Leon Botão, Lucas Jacinto, Karen Costa e Rodrigo Alonso conquistaram o primeiro lugar no Intercom Sudeste 2014, na modalidade Reportagem de Radiojornalismo, do congresso Expocom (Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação). O grupo apresentou o trabalho Rap em Piracicaba: o Passado e o Presente do Ritmo que Muda Futuros, orientado pelo docente Luiz Veloso.

O congresso foi realizado de 22 a 24 de maio na Universidade de Vila Velha, no Espírito Santo. Com esta conquista, o próximo passo dos universitários é apresentar o trabalho no Intercom Nacional, que ocorre em setembro, em Foz do Iguaçu, Paraná.

Segundo o aluno Rodrigo Alonso, a ideia da reportagem para a disciplina de radiojornalismo surgiu depois que a equipe identificou o crescimento do rap na cidade de Piracicaba. No trabalho eles trataram sobre a história do ritmo no município, os MCs mirins, os eventos e a perspectiva social.

“Estou muito feliz de o grupo ter vencido e se classificado para o Nacional. É outra oportunidade de passar por novas experiências e de conhecer outros tipos de trabalhos. É claro que quero a vitória, mas já fico satisfeito só de saber que estarei em Foz do Iguaçu em setembro”, destaca Alonso.

\"Todos os processos da participação foram importantes, desde a preparação para a viagem até o frio na barriga por vencer um prêmio tão concorrido. Acredito que o fato de termos apresentado um trabalho em um congresso, além de conhecer novos pontos de vista sobre um mesmo assunto, trouxe um conhecimento muito importante para os anos que nos restam de faculdade\", Clara Grizotto.

No Intercom Sudeste os estudantes tiveram a oportunidade de participar de oficinas e de conhecer os métodos de trabalhos da área de comunicação.

Texto:Jéssica Rodrigues
Fotos: Renato Petean