Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes de química-licenciatura apresentam pesquisas em Araraquara

Estudantes de química-licenciatura apresentam pesquisas em Araraquara

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 01/10/2012 09h41, última modificação 26/04/2016 15h49

Os estudantes da gradução em química-licenciatura Luciane de Mattos Rosa Barros e André Antônio Oliveira Callegari, ambos do 4º semestre, e Marcelo Corrêa Maistro, que cursa o 6º semestre, participaram em agosto do 10º Evento de Educação em Química (Eveq), promovido no Instituto de Química de Araraquara. 

No evento, que teve como tema A Química como ferramenta interdisciplinar, os universitários expuseram cinco pesquisas desenvolvidas na graduação, com a coordenação do docente Leandro Henrique Wesolowski Tavares. Os trabalhos foram realizados na disciplina resolução de problemas 1, 2 e 3. 

O tema da pesquisa de Luciane foi a análise de livros didáticos com ênfase em usina nuclear; a de Callegari sobre análise de livros didáticos com ênfase em armamento nuclear, enquanto a de Maistro abordou a avaliação de a concepção populacional sobre a qualidade e tratamento de água para consumo. Além de os universitários participantes do evento, as pesquisas também contaram com a participação de outros 20 alunos do curso química-licenciatura. 

“A atividade foi bastante relevante, pois proporcionou a divulgação de trabalhos realizados na instituição, além de possibilitar a presença dos licenciandos em eventos educacionais”, pontuou Tavares.

Texto: Angela Rodrigues
Fotos: Fábio Mendes
Edição de texto/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 01/10/2012

registrado em: