Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes de rádio e TV e jornalismo realizam divulgação

Estudantes de rádio e TV e jornalismo realizam divulgação

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 21/08/2010 08h17, última modificação 26/04/2016 15h46

Alunos do 2º e 4º semestre dos cursos de jornalismo e rádio e TV da Faculdade de Comunicação da Unimep trabalham em parceria com a Associação Pró-cultura, na divulgação do 3º Fórum Permanente em Defesa das Tradições Populares de Piracicaba. A iniciativa, que ocorre em Piracicaba, acontece em lugares distintos e se encerra no dia 30 de agosto. 

A participação dos alunos de jornalismo ocorre com a produção de conteúdos jornalísticos disponibilizados no blog http://www.defesadastradicoes.blogspot.com/, sob orientação da professora Ana Camilla Negri.  A Unimep contribui com o projeto desde a sua primeira edição. Já os alunos de rádio e TV, orientados pelo professor Luiz Veloso, contribuem com a captação de imagens para a elaboração de um documentário sobre a iniciativa. 

Para Ana Camilla, é importante que a instituição mantenha um vínculo com a comunidade, por que há benefícios para as duas partes. Os alunos ganham em experiência e prática profissional. 

INICIATIVA

 A ideia dos organizadores do Fórum é difundir a defesa das tradições populares nos diversos segmentos da sociedade, dos comerciantes às repartições culturais das indústrias locais e, com isso, dar sustentabilidade às pessoas que preservam tradições local. Entre os marcos de cultura piracicabana estão: cururu, samba de lenço, batuque de umbigada, viola caipira, catira, congada e Festa do Divino, assim como dos Bonecos de Elias e do Carnaval Popular.


Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Foto: Thiago Altafini
Última atualização: 21/08/2010

registrado em: