Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes interessados no Fies podem se inscrever até sexta-feira, 29

Estudantes interessados no Fies podem se inscrever até sexta-feira, 29

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 26/01/2016 09h13, última modificação 26/04/2016 15h53

Estudantes interessados em iniciar a graduação em 2016 podem se inscrever a partir de hoje, 26, para o processo seletivo do 1º semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O Fies é um programa do MEC com o objetivo de oferecer o financiamento de cursos superiores com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). As inscrições ocorrem em uma única etapa, e podem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do Sistema de Seleção do Fies – FiesSeleção disponível no site http://fiesselecao.mec.gov.br, até o dia 29 de janeiro.

Podem se inscrever estudantes que tenham renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até dois e meio salários mínimos, tenham participado de alguma das edições do Enem a partir de 2010 e obtido nota mínima de 450 pontos na média das provas e nota na redação superior a zero.

O interessado poderá se inscrever em um único curso e turno dentre aqueles com vagas ofertadas no processo seletivo do Fies.

RESULTADOS

O resultado do processo será divulgado no dia 1º de fevereiro, por meio de chamada única para a pré-seleção e de uma lista de espera. As informações serão disponibilizadas no portal  http://fiesselecao.mec.gov.br e na instituição para a qual o estudante fez a inscrição.

Os estudantes pré-selecionados na chamada única deverão acessar o Sisfies, no site http://sisfiesportal.mec.gov.br, e concluir a inscrição para contratação do financiamento no período que vai do dia 2 até o dia 6 de fevereiro.

Vale destacar que após a divulgação do resultado da chamada única, se houver vaga não ocupada, é de responsabilidade do participante da lista de espera acompanhar a eventual pré-seleção.

Os estudantes que constarem nessa lista deverão acessar o site do FiesSeleção, no período de 7 a 18 de março, e declarar sua condição ou não de estudante regularmente matriculado no curso, período e instituição para o qual se inscreveram. A partir do dia 1º de abril, somente serão pré-selecionados na lista de espera os estudantes que tenham declarado a condição de aluno regularmente matriculado.

Inscrições e outras informações podem ser consultadas no site http://sisfiesportal.mec.gov.br ou na Central de Atendimento do MEC, pelo tel.: 0800-616161.

Unimep

Na Unimep, por meio do Fies, os alunos ingressantes encontram vagas para os cursos de administração; cinema e audiovisual; ciências biológicas; ciências contábeis; ciências econômicas; design gráfico; enfermagem; fisioterapia; fotografia; história; jornalismo; letras-inglês tradução e interpretação; matemática; negócios internacionais; nutrição; pedagogia; psicologia; publicidade e propaganda; química (licenciatura); redes de computadores; relações internacionais; sistemas de informação; odontologia; arquitetura e urbanismo; engenharia civil; engenharia de produção, engenharia mecânica e  engenharia química.

Os estudantes que já são veteranos, e participam desse processo seletivo do Fies, há vagas para as graduações de: administração; cinema e audiovisual; ciências biológicas; ciências contábeis; ciências econômicas; design gráfico; educação física; enfermagem; fisioterapia; fotografia; história; jornalismo; letras-inglês tradução e interpretação; letras-língua portuguesa; matemática; negócios internacionais; nutrição; pedagogia; psicologia; publicidade e propaganda; química (licenciatura); redes de computadores; relações internacionais; rádio, TV e internet; sistemas de informação; comércio exterior; gestão de recursos humanos; logística e música. Além desses, há vagas para odontologia; arquitetura e urbanismo; engenharia civil; engenharia de alimentos; engenharia de controle e automação; engenharia de produção; engenharia elétrica; engenharia mecânica; engenharia química e química (bacharelado).


ANOTE – Processo Seletivo do 1º semestre para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Até sexta-feira, 29, no site http://fiesselecao.mec.gov.br

 

Texto: da redação da Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: Fábio Mendes
Edição e Coordenação: Celiana Perina
Última atualização:  26/01/2016
 

registrado em: