Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes participam de mesa-redonda no Dia Nacional da Matemática

Estudantes participam de mesa-redonda no Dia Nacional da Matemática

por Angela Rodrigues publicado 04/05/2016 05h00, última modificação 06/05/2016 17h26

Para celebrar o Dia Nacional da Matemática, comemorado no próximo dia 6, alunos e docentes participam nessa próxima sexta-feira da mesa-redonda Lembrando a Matemática - Histórias de Malba Tahan. O evento ocorre a partir das 19h30, na sala 15 do Bloco 3 do campus Taquaral da universidade. Com entrada gratuita, a iniciativa é direcionada aos alunos e aberta também a todos os demais interessados.

De acordo com a coordenadora da graduação e organizadora do evento, a profª Maria Luisa Meneghetti Calçada, alunos e docentes do curso irão apresentar temas relacionados à matemática e à profissão.

Malba Tahan - Malba Tahan foi o pseudônimo criado pelo matemático, escritor e educador brasileiro Júlio César de Mello e Souza (1895-1974), um dos maiores divulgadores da matemática no Brasil. Um de seus livros mais conhecidos é O Homem que Calculava (lançado em 1938), que apresenta uma coleção de problemas e curiosidades no formato de narrativa das aventuras e foi traduzido em mais de 12 idiomas. Ao longo de sua trajetória, Malba Tahan produziu 69 livros de contos e outros 51 livros de matemática, dentre várias outras atividades.

ANOTE – Mesa-redonda Lembrando a Matemática - Histórias de Malba Tahan. Dia 6, a partir das 19h30, na sala 15 do Bloco 3 do campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Entrada gratuita. Informações: mlmcalca@unimep.br

Texto: da redação da Assessoria de Comunicação da Unimep
Fotos: acervo