Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ética, cidadania e corrupção são temas de palestra aberta a alunos e profissionais de direito

por Angela Rodrigues publicado 20/04/2018 05h00, última modificação 24/04/2018 11h11

Alunos e docentes do curso de direito do campus Taquaral da Unimep, profissionais dessa área e demais interessados podem participar no próximo dia 23 (segunda-feira) a palestra “Ética, Cidadania, Novas Lideranças e Corrupção”, apresentada pelo jurista Luiz Flávio Gomes (imagem à esquerda).

A palestra é gratuita e aberta a todos os interessados. A atividade será promovida em dois horários distintos: às 8h, na Sala Vermelha, e às 19h30, no Teatro Unimep, campus Taquaral da Unimep. Os interessados em participar já podem se inscrever diretamente por meio do link: http://www.unimep.br/palestras

Palestrante – Doutor em direito penal pela Faculdade de Direito da Universidade Complutense de Madri (2001) e mestre em direito penal pela Faculdade de Direito da USP (1989), Luiz Flávio Gomes é criador do Movimento Quero um Brasil Ético. Atua como jurista e professor em vários cursos de pós-graduação nacionais e internacionais, entre eles a Facultad de Derecho de la Universidad Austral, Buenos Aires (Argentina). Já publicou mais de 57 livros na área jurídica. Gomes também é membro da Comissão de Reforma do Código Penal e professor honorário da Faculdade de Direito da Universidad Católica de Santa María (Arequipa/Peru). Atuou como Promotor de Justiça em São Paulo, no período de 1980 a 1983; como Juiz de Direito, de 1983 a 1998; e como advogado, de 1999 a 2001. Já exerceu outras distintas atividades e funções na área jurídica.

ANOTE – Palestra: “Ética, Cidadania, Novas Lideranças e Corrupção”, com o jurista Luiz Flávio Gomes. Dia 23 de abril, às 8h, na Sala Vermelha, e às 19h30, no Teatro Unimep, campus Taquaral da Unimep (rodovia do Açúcar, km 156, Piracicaba). Entrada gratuita. Inscrições no link: http://www.unimep.br/palestras

Texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: acervo pessoal prof. Luis Flávio Gomes