Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Evento de comemoração aos “58 anos dos Primeiros Cursos Superiores da Unimep” acontece nesta segunda-feira

por serjey.martins1 publicado 11/09/2022 09h30, última modificação 04/10/2022 18h44

A direção-geral do Instituto Educacional Piracicabano da Igreja Metodista (IEP) e a reitoria da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) realizam nesta segunda-feira, dia 3, às 16h, no hall do prédio administrativo do campus Taquaral, o evento de comemoração aos 58 anos dos Primeiros Cursos Superiores da Unimep. A atividade é gratuita e aberta ao público externo.

Na programação, além do tradicional momento de acolhimento, haverá lançamento de livros e a abertura da exposição “Conectando Gerações – 58 anos dos Primeiros Cursos Superiores da Unimep”.

Confira a programação completa:

16h - Palavra de acolhimento, com a pastora Márcia Célia Pereira, da Pastoral Universitária e Escolar do IEP, e o professor Ismael Forte Valentin, reitor da Unimep.

16h30 - Lançamento dos livros “História da Educação Metodista – Educar e Evangelizar em Perspectiva”, do professor Ismael Forte Valentin; e “Educação Libertadora em Paulo Freire e as Diretrizes Educacionais Metodistas”, do professor Josué Adam Lazier.

17h30 - Abertura da exposição “Conectando Gerações – 58 anos dos Primeiros Cursos Superiores da Unimep”.

Nossa história

A qualidade e a inovação iniciada pela missionária Martha Watts com a fundação do Colégio Piracicabano em 1881 resultaram, em 1964, na implantação dos primeiros cursos superiores metodistas em Piracicaba, inicialmente reunidos como Faculdades Integradas. O primeiro vestibular ofereceu os cursos de economia, contabilidade e administração, foi aplicado em abril de 1964 e teve a participação de 160 candidatos.

Após o sucesso dessa ação, o Instituto Educacional Piracicabano (IEP) iniciou a implantação de novos cursos: direito, pedagogia e letras. No dia 10 de outubro de 1975, a instituição foi reconhecida como universidade pelo Ministério da Educação e tornou-se a primeira universidade metodista da América Latina, chamando-se finalmente Universidade Metodista de Piracicaba.

ANOTE – Evento de comemoração aos “58 anos dos Primeiros Cursos Superiores da Unimep”. Dia 3, a partir das 16h, no hall do prédio administrativo do campus Taquaral (Rod. Do Açúcar, Km 156, Piracicaba/SP). Atividade gratuita e aberta ao público externo.

Texto: Serjey Martins/Assessoria de Comunicação da Unimep

Arte: Serjey Martins/Assessoria de Comunicação da Unimep