Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Evento traz à pauta o universo dos deficientes auditivos

Evento traz à pauta o universo dos deficientes auditivos

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 15/06/2009 08h51, última modificação 26/04/2016 15h45

Com o intuito de esclarecer e explicar o funcionamento do universo acadêmico aos deficientes auditivos, bem como informá-los sobre as exigências do mercado de trabalho, a Assessoria para Inclusão de Pessoas com Necessidades Especiais da Unimep promoverá na próxima sexta-feira, 19, a partir das 14h, na sala dos colegiados a roda de conversa Surdos na Universidade. “É a primeira roda de conversa direcionada aos deficientes auditivos e que informará sobre as exigências e também os direitos que eles encontram no ensino superior. Percebemos que há muitas lacunas”, destaca Darlene Barbosa Schützer, coordenadora da assessoria. O encontro é gratuito e aberto à comunidade. 

Podem participar da iniciativa deficientes auditivos e familiares, professores do ensino médio e da Unimep, bem como alunos, ex-alunos e demais interessados que queiram colaborar na discussão. Nela serão abordados pontos como o funcionamento da universidade, escolha do curso e exigências da graduação e do mercado de trabalho, procedimentos adotados na Unimep em relação aos candidatos surdos e direitos das pessoas com deficiência auditiva que cursam o ensino superior, entre outros.

ANOTE – Roda de conversa Surdos na Universidade. Dia 19, às 14h, na sala dos colegiados, localizada no prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep. Entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1592 ou no inclusao@unimep.br 

Edição e texto: Assessoria de Imprensa Unimep
Última edição: 19/062009

registrado em: