Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Feira de Oportunidades - Carreira e Profissão da Unimep aproxima alunos do mercado de trabalho

por Angela Rodrigues publicado 01/08/2016 05h00, última modificação 02/08/2016 09h28

Alunos que estão no ensino médio e técnico, que cursam o ensino superior na Unimep e em outras instituições de ensino superior e demais interessados têm, nos próximos dias 22 e 23 de agosto, várias oportunidades para conhecer gratuitamente a vivência prática de diversas profissões. Além disso, os que desejam ingressar e conhecer o mercado de trabalho local e regional também podem contatar representantes de várias empresas, entidades e associações para encaminhar e entregar currículos. Todas as iniciativas ocorrem com a 5ª Feira de Oportunidades - Carreira e Profissão da Unimep, a ser realizada nessas datas nos campi Taquaral e Santa Bárbara d´Oeste, em horários distintos (consulte abaixo). Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente no site www.unimep.br/oportunidades, a partir de 15 de julho. Para os alunos da Unimep, as inscrições já estão abertas.

Com programação diversificada, o evento inclui oficinas, minipalestras, exposição de empresas, feira de carreira e visita às dependências da universidade, dentre outras ações planejadas pela equipe da Central de Estágios da Unimep, em conjunto com as coordenações de cursos de graduação da universidade, empresas e entidades parceiras. Uma das novidades da atual edição do evento é a Feira de Profissões, coordenada pela equipe de captação de alunos da Unimep.

De acordo com a coordenadora da Central de Estágios, Suellen Estevam Bortolotti, a feira busca intermediar o contato dos estudantes com as oportunidades do mercado de trabalho e experiências internacionais. “O objetivo é mesclar o público em fase de escolha profissional e estudantes em ensino superior que procuram oportunidades no mercado. Para estes jovens é interessante verificar como está o mercado regional; além de conseguir enxergar as possibilidades de atuação em nossa própria região. Além disso, nosso objetivo é trazer para a feira empresas de pequeno e médio porte. É o momento de grandes oportunidades e de nos prepararmos para uma possível mudança econômica, pois a inserção destes jovens pode contribuir com a potencialidade das equipes no ambiente corporativo”, afirma.

Confira a programação: no dia 22, o evento ocorre no campus Santa Bárbara d´Oeste, com a exposição de empresas para recrutamento e cadastramento de estudantes e currículos, das 18h30 às 22h, no hall do bloco 1. Na mesma data, ocorrem duas minipalestras: às 19h30, por representante da empresa Torrecid e às 20h15, por representante da Merieux NutriSciences (Bioagri). As duas minipalestras serão realizadas no Auditório Grená, no bloco 14 do campus barbarense.

Já no dia 23, o evento será promovido no campus Taquaral. Das 13h às 13h30, no bloco 11 (ao lado do ginásio), ocorre a recepção e organização dos participantes da Feira das Profissões. Das 14h e até às 18h, em locais distintos, serão oferecidas 13 oficinas sobre distintas profissões (a programação completa das oficinas está disponível no site do evento). Já das 14h30 às 16h, haverá duas visitas coordenadas ao campus Taquaral, enquanto das 15h30 às 17h30, serão oferecidas minipalestras por representantes das empresas Experimento Intercâmbio, Ciee e Merieux NutriSciences (Bioagri), em salas distintas do bloco 5. A Feira de Carreira ocorre das 18h30 às 22h, na Galeria Unimep, com a exposição das empresas para recrutamento e cadastramento de estudantes e currículos, e também emissão de carteiras de trabalho, pela equipe da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda.

A Feira de Oportunidades – Carreira e Profissão conta com o patrocínio de Merieux NutriSciences e Torrecid Group e apoio de Caterpillar, Centro de Integração Empresa Escola (Ciee) e Experimento Intercâmbio Cultural. Além disso, atuam como parceiras da iniciativa a Diretoria de Ensino de Piracicaba, Prefeitura de Piracicaba, Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste, Simespi Piracicaba, Ciesp Santa Bárbara d´Oeste, Acipi e Acisb.

Outras informações podem ser obtidas na Central de Estágios da Unimep, pelo fone (19) 3124-1675, e-mail: estágios@unimep.br ou no site: unimep.br/oportunidades.

Texto:
Angela Rodrigues