Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Eventos celebram área de negócios internacionais na Unimep

Eventos celebram área de negócios internacionais na Unimep

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 16/03/2013 13h46, última modificação 26/04/2016 15h49

A área de negócios internacionais da Unimep completa 15 anos em 2013. A primeira iniciativa implantada na universidade, nesse segmento, ocorreu em 1999 com o oferecimento do curso de administração com habilitação em gestão de negócios internacionais. A partir do crescimento desse campo na instituição, atualmente são oferecidos três cursos na universidade: as graduações negócios internacionais e tecnólogo em comércio exterior e o curso de pós-graduação lato sensu MBA em negócios internacionais e comércio exterior. Para celebrar o fato, está prevista ao longo do ano a promoção de diversas atividades, como palestras e curso.

Aula magna – A primeira atividade ocorre no próximo dia 21, com a aula magna NI e Comex – 2013, a partir das 19h20, no Auditório Verde do bloco 2, no campus Taquaral. A aula será composta pela palestra Análise da Aduana Brasileira Diante dos Desafios dos Negócios Internacionais, ministrada pelos profissionais da área Cristiano Morini, Alexandre Lira de Oliveira e Omar Rached. Segundo a coordenadora dos cursos de negócios internacionais (NI) e comércio exterior da Unimep, Regina Célia Faria Simões (foto), o debate irá mostrar aos participantes como se apresenta a aduana brasileira, além de identificar os gargalos e apresentar sugestões para superá-los.  Na oportunidade, também ocorrerá o lançamento oficial do NI/Comex Feliz 2013, que tem como tema Exportação para Guiné Bissau, e a apresentação da banda musical dos alunos do 3º semestre do curso de NI.

Curso – As comemorações têm continuidade com o curso Sistemática da Logística Internacional de Cargas, ministrado por Mário Pólis, e que tem dentre os objetivos o de fornecer conhecimento para que os participantes possam atuar no comércio exterior, apoiados pela legislação da aduana brasileira. As inscrições para o curso ocorrem até o dia 22, e devem ser feitas às segundas e sextas-feiras, no campus Centro, e às terças, quartas e quintas-feiras, no Taquaral, diretamente com a professora Regina, no bloco 4, campus Taquaral. O valor do curso é de R$ 100, e podem participar alunos e ex-alunos. A duração é de 16 horas. As aulas são mensais e ocorrem aos sábados (dias 23 de março, 27 de abril, 25 de maio e 8 de junho), das 8h às 12h, na sala 67 do bloco 5, campus Taquaral.

A realização das atividades é da coordenação dos cursos de negócios internacionais e comércio exterior da Faculdade de Gestão e Negócios (FGN) da Unimep.

ANOTE – Aula magna e palestra Análise da Aduana Brasileira Diante dos Desafios dos Negócios Internacionais, com Cristiano Morini, Alexandre Lira de Oliveira e Omar Rached. Dia 21 de março, às 19h20, no Auditório Verde, bloco 2, campus Taquaral. Já as inscrições para o curso Sistemática da Logística Internacional de Cargas, de Mário Pólis, vão até o dia 22 de março. Outras informações (19) 3124-1507.

Texto: Elaine Pereira
Fotos: Fábio Mendes