Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Eventos culturais celebram a figura da mulher

Eventos culturais celebram a figura da mulher

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 08/03/2013 15h01, última modificação 26/04/2016 18h49

O mês de março conta com distintos eventos em homenagem ao dia de mulher, a ser celebrado no próximo dia 8 de março. O Centro Cultural Martha Watts abre a exposição Mulher...simplesmente!, do Grupo Talmid, com trabalhos que buscam expressar a imagem da alma feminina na fotografia.  Já o hall do bloco administrativo do campus Taquaral recebe a exposição Fragmentos de Mulher, da fotógrafa Rosy Jesus Vaz, com 18 obras fotográficas e instalações. A programação cultural inclui também apresentações dos grupos de teatro da Unimep em várias cidades pelo Projeto Em Cena Brasil. 

Confira a agenda dos eventos:

ARTES CÊNICAS

09 – Apresentação da peça A Noiva do Defunto (foto), com o grupo de teatro Andaime, pelo Projeto Em Cena Brasil, às 20h, na Praça do Povo, em Guarujá, SP. Evento gratuito.

12 – Esquete teatral com o Grupo Cochichonacoxia, no evento de recepção dos calouros da Faculdade de Ciências Humanas, às 20h, no Anfiteatro Verde.

16 – Intervenção de clowns com o Grupo Cochichonacoxia, no evento Manhã Solidária, às 11h, na Estação da Paulista. Entrada gratuita.

16 – Apresentação da peça A Noiva do Defunto, com o Andaime Teatro Unimep, pelo Projeto Em Cena Brasil, às 20h, na Praça Tom Jobim, em São Vicente, SP. Evento gratuito.

23 – Apresentação da peça A Noiva do Defunto, com o Andaime Teatro Unimep, pelo Projeto Em Cena Brasil, às 20h, na Praça dos Ambientalistas, em São Vicente, SP. Evento gratuito.


CENTRO CULTURAL MARTHA WATTS

01 a 31 – Exposição 20º Salão Universitário de Humor de Piracicaba, mostra retrospectiva das melhores obras apresentadas na 20ª edição do evento, promovida em 2012. Entrada gratuita. 

11 a 27 – Exposição Piracicaba em Traços e Cores, com ilustrações realizadas a partir de fotos antigas de Piracicaba, dos artistas Andrei Bressan, Renata Andia Amalfi e Salvatore Aiala, e que compõem o livro Piracicaba em Traços e Cores, na Sala Da Vinci. Entrada gratuita.

08 a 27 – Exposição Mulher..simplesmente!, do Grupo Talmid, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, na Sala Monet. Entrada gratuita.

13 - Encontro Com a Literatura – Poesia feminina portuguesa moderna, com o tema Florbela Espanca, ministrado pela professora Josiane Maria de Souza, coordenadora do curso de letras-português da Unimep, às 15h30, no mini-auditório. O evento tem entrada franca e os participantes recebem certificado. Inscrições no e-mail: ccmw@unimep.br.

ONDE – Centro Cultural Martha Watts, localizado na rua Boa Morte, 1.257, Centro, Piracicaba. Visitação: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Todos os eventos têm entrada gratuita. Informações: (19) 3124-1889 ou pelo site www.unimep.br/ccmw.


ARTES PLÁSTICAS

01 a 15 – Exposição Fragmentos de Mulher, da fotógrafa Rosy Jesus Vaz, com 18 obras fotográficas e instalações, no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep. Entrada Gratuita.

15 a 28 – Trabalhos de acrílico no estilo contemporâneo das artistas Liliana Del Valle Arévalo, Giovane Pitolli e Fernanda Macaíba, no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep. Entrada Gratuita.

ONDE – A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 16h, no hall do prédio administrativo do campus Taquaral da Unimep (rodovia do 
Açúcar, km 156, Piracicaba). Informações: (19) 3124-1512.


Texto: Matheus Calligaris
Fotos: Rosy Jesus Vaz e Thiago Altafini
Edição: Angela Rodrigues
Última atualização: 08/03/2013

registrado em: