Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ex-aluna de jornalismo vai estudar e jogar futebol nos EUA

Ex-aluna de jornalismo vai estudar e jogar futebol nos EUA

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 18/01/2017 03h00, última modificação 19/01/2017 09h57

Pelé e Marta são dois jogadores de futebol com algo em comum: são considerados, por muitas pessoas, os melhores atletas da história do futebol e jogaram em times dos Estados Unidos da América (EUA). Caroline Souza, 21, ex-aluna do curso de jornalismo, durante 2014, está seguindo essa trilha. Ela foi convidada esse ano para estudar e integrar o time de futebol da Lincoln Memorial University, em Knoxville, Estado do Tennessee.

Caroline joga na lateral esquerda, meio campo e zaga. Ela disse ser o sonho de qualquer jogador de futebol sair do país, ainda mais para os EUA, que é uma potência do futebol feminino. “A proposta está vinculada completamente ao estudo, que sempre foi minha prioridade e meta. O ano letivo começa na 2ª metade de agosto, mas vim antes para a pré-temporada, assim me adapto à língua, ao clima e tudo”, conta a atleta.

JORNALISMO

“Costumo dizer que descobri no jornalismo uma paixão tão grande como no futebol. Então, se em dado momento tiver de fazer uma escolha, serei feliz nas duas áreas. Mas pelo menos nos próximos quatro anos, seguirão lado a lado”, afirma Caroline.

Sobre os estudos no Brasil ela conta: “para mim foi um privilégio ter estudado na Unimep. O contato que tive com grandes professores e mestres foram fundamentais para a minha paixão pelo jornalismo. Todos eles, com certeza, têm total influência sobre minha escolha, principalmente o mestre Belarmino Costa, que me aconselhou durante o processo de escolha dos EUA. Assistia as aulas hipnotizada pela bagagem que ele trazia em cada novo texto. Além disso, meus colegas de classe tornaram a faculdade um prazer”.

FUTURO

Sobre permanecer no exterior ou voltar ao Brasil, Carolina fala: “não costumo colocar estacas fixas no meu futuro, o plano é estar feliz e bem- sucedida seja no Brasil ou em qualquer outro lugar do mundo. Costumo dizer que quero estar embaixo da vontade de Deus”.

Uma dica para alçar grandes voos?  “A primeira seria nunca desistir de um sonho, por mais louco e impossível que ele apareça ser. Faça a sua parte e Deus fará a Dele. E aos estudantes de jornalismo, sejam diferentes. Queiram mais que o superficial, o raso é muito pouco para quem pode mergulhar”,  ressalta Caroline Souza.

Texto: Serjey Martins
Fotos: divulgação