Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ex-aluna do curso de odontologia é premiada em congresso internacional

Ex-aluna do curso de odontologia é premiada em congresso internacional

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 22/06/2012 16h25, última modificação 08/10/2021 21h05

A unimepiana Aline Bassi Denis Bordini do Amaral, formada em 2001 no curso de odontologia da Unimep-Lins, foi premiada recentemente no Polychar 20th World Forum on Advanced Materials - 20º Fórum Mundial de Materiais Avançados, que ocorreu na cidade de Dubrovnik, na Croácia, na última semana de março. 

O encontro que reúne apresentações das melhores pesquisas desenvolvidas em todo o mundo teve em sua 20ª edição a participação de representantes de 53 países com 300 trabalhos apresentados. Na oportunidade Aline apresentou um estudo sobre a resina que foi destaque no evento sendo escolhido como um dos três melhores trabalhos na categoria Diploma of Distinction for Student Paper, que premiou cientistas com menos de 32 anos. 

A pesquisa apresentada por Aline, intitulada Determinação de Monômeros Residuais em Resinas Odontológicas Utilizando Diversos Fotoiniciadores, é resultado do trabalho desenvolvido em sua tese de doutorado, há cinco anos. Ela realizou um estudo sobre a resina, material utilizado em restaurações dentárias, com o objetivo de melhorar sua propriedade e diminuir os produtos tóxicos que podem ser liberados nas bocas. Como reconhecimento Aline recebeu uma menção honrosa e três convites para publicação internacional de seu trabalho. 

CARREIRA 

Aline trabalha atualmente em um consultório odontológico em Itanhaém. Após deixar a Unimep, ela prosseguiu com os estudos especializando-se em dentística restauradora. A dentista também fez um ano de residência no Hospital Centrinho e cursou mestrado de bioengenharia. No momento ela está na reta final do curso de doutorado, e no próximo dia 6, defenderá a tese desenvolvida no Instituto de Química de São Carlos (USP). 

“A Unimep foi minha base e sou muito grata a ela por isso. Sempre amei a instituição e estive muito envolvida em várias atividades. Isso me ajudou bastante não só na parte acadêmica, mas também na pessoal. As experiências de envolvimento como um todo dentro da universidade me proporcionou muitas oportunidades de aprendizado”, afirma Aline, que diz ter cerca de 10 pessoas da família que estudam ou estudaram na Faculdade de Odontologia de Lins.

Texto: Elaine Pereira 
Fotos: Banco de imagens e divulgação
Coordenação/jornalista responsável: Celiana Perina
Última atualização: 22/06/2012