Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ex-aluna do doutorado em educação lança livro

Ex-aluna do doutorado em educação lança livro

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 24/06/2010 08h54, última modificação 26/04/2016 15h46

A professora Marisa Rossinhole esteve na Unimep para falar sobre seu livro “Política de Financiamento da Educação Básica no Brasil: do Fundef ao Fundeb”, editado pela Líber Livro, de Brasília. A obra é fruto de sua  tese doutorado em educação, defendida em 2008 e orientada pelo professor Cleiton de Oliveira. Marisa Rossinhole foi docente da Unimep no campus de Lins e, atualmente, ministra aulas na Unesp de Marília e CentroUniversitário Eurípides de Marília - Univem.

Na publicação, Marisa analisa o financiamento da educação brasileira. A partir de um retrospecto histórico, detém-se na análise da Constituição Federal de 1988, na LDBEN e nas mudanças que redundaram na aprovação do Fundef.

A autora centra-se na análise de 31 propostas de emendas constitucionais (origens, conteúdos e tramitações) apresentadas de 1997 a 2006, durante a vigência do Fundef, confluindo na aprovação do Fundeb e que propunham alterações no financiamento.

Edição e texto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
Foto: Fábio Mendes