Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ex-aluna lança livro sobre relação entre educação, saúde e dignidade

Ex-aluna lança livro sobre relação entre educação, saúde e dignidade

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 07/04/2015 13h01, última modificação 26/04/2016 15h52

Leda V. A. Moreno, 62, é mestra em educação pela Unimep (turma de 1996) e  lança no próximo sábado, 11, a partir das 17h, na Livraria da Vila, do Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, o livro Educação e Saúde: a Dignidade Humana como Fundamento da Prática Docente em Ambiência Hospitalar.

Na obra  a autora retrata como docentes, que ensinam estudantes hospitalizados, podem melhorar a qualidade de vida dessas pessoas, por meio de práticas que garantem os direitos fundamentais à educação e à saúde. O livro pode ser adquirido, no dia do lançamento, pelo valor de R$ 49,90, ou diretamente no site da editora: www.editoraappris.com.br.

Em entrevista, Leda ressaltou a importância do tema: “a criação da escolarização hospitalar é resultado do reconhecimento formal de que crianças hospitalizadas, independentemente do período de permanência, têm necessidades educativas e direitos, como cidadãos, para a continuidade do processo de escolarização. Em uma sociedade na qual se torna imperiosa a inclusão social, a prática docente no ambiente hospitalar configura-se como fundamental (...) esta produção é resultante de pesquisa desenvolvida junto a professores pedagogos que desenvolvem a prática docente em hospitais”.

Leda também é doutora em educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

ANOTE – Lançamento do livro Educação e Saúde: a Dignidade Humana como Fundamento da Prática Docente em Ambiência Hospitalar, sábado, 11, a partir das 17h, no Shopping Pátio Higienópolis, na av. Higienópolis, 618, São Paulo.

Texto: Serjey Martins
Fotos: divulgação