Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ex-aluno de direito de Lins lança Factoring: Teoria e Prática

Ex-aluno de direito de Lins lança Factoring: Teoria e Prática

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 12/05/2009 11h20, última modificação 26/04/2016 15h45

O ex-aluno da Unimep, José Carlos Dias Guilherme, formado na primeira turma do curso de direito do campus Lins, em 2004, volta à universidade para lançar o livro “Factoring: Teoria e Prática”. O evento ocorre nesta quinta-feira, dia 14, a partir das 19h30, no auditório 1, bloco 3 do campus Lins.

A obra apresenta toda a prática operacional de uma factoring, empresa de fomento mercantil que visa assessorar e ajudar o pequeno e médio empresário a solucionar seus problemas do dia a dia. No livro, o autor trata de temas como impostos, administração de uma empresa de factoring, análise de risco e crédito, além de apresentar modelos e sistemas.

Dias Guilherme é advogado, pós-graduado em direito tributário e empreendedor de factoring há 14 anos.

ANOTE - Lançamento do livro “Factoring: Teoria e Prática”, de José Carlos Dias Guilherme, no dia 14, às 19h30, no auditório 1, bloco 3 do campus Lins (rua Tenente Florêncio Pupo Netto, 300).

Edição e texto: Assessoria de Imprensa Unimep
Foto: divulgação