Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Ex-aluno de eng. mecânica assume cargo de liderança na Mercedes

Ex-aluno de eng. mecânica assume cargo de liderança na Mercedes

por Universidade Metodista de Piracicaba — publicado 18/04/2014 08h39, última modificação 26/04/2016 15h51
Graduado pela Unimep no ano de 1986, no curso de engenharia mecânica da Feau (Faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo), o unimepiano Roberto Leoncini assumiu o cargo de vice-presidente de vendas e marketing da empresa Mercedes-Benz do Brasil.

Com mais de 26 anos de experiência na área de veículos comerciais, ele se tornou  responsável por todas as atividades de vendas e marketing para caminhões e ônibus da empresa.

ATUAÇÃO

Leoncini iniciou sua carreira profissional na Scania do Brasil como representante de vendas de caminhões. Já ocupou as funções de gerente de vendas & fleet operators, gerente executivo de vendas de caminhões, diretor de vendas de veículos e diretor-geral de vendas e serviços. É formado pela Unimep e possui pós-graduação em negócios pela University of California, além de MBA em administração de negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Texto: Jéssica Rodrigues
Fotos: divulgação