Ex-aluno de jornalismo lança livro sobre violência contra mulheres
Leon Botão, ex-aluno do curso de jornalismo formado em 2015, fará o lançamento do livro-reportagem Flores Que Choram, resultado do seu projeto de TCC, o qual foi orientado pelo professor João Turquiai. O livro conta a história de cinco mulheres reais, de idades, profissões e origens diferentes, vítimas de violência doméstica. Além das histórias, a obra promove uma discussão sobre o tema com psicólogas que trabalham com mulheres vítimas de agressões. O lançamento acontece na quarta-feira, 9, às 19h30, na sede do Sindicato dos Bancários, localizada na rua do Rosário, 1.017, bairro Centro, em Piracicaba. A entrada é gratuita.
Como parte da programação da Semana da Mulher, o jornalista Leon Botão também utilizará a Tribuna Popular da Câmara de Vereadores de Piracicaba, na quinta-feira, 10, às 19h30, para fazer uma exposição sobre o tema e a experiência de edição do livro-reportagem.
A ideia da publicação, que possui 18 capítulos, além do prefácio escrito pelo jornalista Thomaz Fernandes, surgiu por meio da observação do grande número de ocorrências policiais de violência doméstica no trabalho como repórter. Para a sua elaboração foram realizadas entrevistas presenciais com as cinco vítimas, que são de Sumaré, Hortolândia e Campinas.
ANOTE Lançamento do livro Flores Que Choram, do ex-aluno de jornalismo Leon Botão. Dia 9, às 19h30, na sede do Sindicato dos Bancários, localizada na Rua do Rosário, 1.017, bairro Centro, em Piracicaba. Entrada gratuita.
Texto: Serjey Martins
Fotos: acervo pessoal
Edição e Coordenação: Celiana Perina
Última atualização:07/03/2016